loading

V. Guimarães bate Rio Ave com golo de Tiago Silva e alcança Sp. Braga na classificação

O Vitória de Guimarães alcançou este sábado uma vitória crucial sobre o Rio Ave por uma bola a zero, em jogo da 15.ª jornada da I Liga. Este triunfo permite ao emblema minhoto igualar o Sp. Braga na tabela classificativa.

V. Guimarães bate Rio Ave com golo de Tiago Silva e alcança Sp. Braga na classificação
Liga Portugal

A partida, marcada por um equilíbrio tático, foi decidida aos 63 minutos, através de uma grande penalidade convertida com maestria por Tiago Silva.

O momento do golo que garantiu a vitória aos pupilos de Álvaro Pacheco foi o auge de uma exibição coesa dos vitorianos, que souberam gerir o jogo e manter a vantagem até ao apito final.

Com este resultado, o Vitória de Guimarães confirma o seu bom momento no campeonato, alcançando o quarto jogo consecutivo sem derrotas. Esta série de resultados positivos eleva-os aos mesmos 29 pontos do Sp. Braga, intensificando a luta pelo acesso às competições europeias.

Por outro lado, o Rio Ave, que vinha de uma série de cinco jogos sem perder, enfrenta agora um desafio acrescido na sua luta pela manutenção. Este revés deixa-os provisoriamente na 16.ª posição, uma zona perigosa que antecipa um possível play-off de manutenção.

A vitória do Guimarães sobre o Rio Ave não foi apenas um triunfo em termos de pontos, mas também um impulso moral significativo na competição.

Enquanto os minhotos celebram, o Rio Ave tem pela frente um caminho desafiador para garantir a sua permanência no principal escalão do futebol português.

Programa da jornada

Sábado, 23 de Dezembro de 2023
V. Guimarães - Rio Ave, 1 - 0
Vizela - Moreirense, 0 - 0

Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2023
CF Estrela Amadora - Arouca, 1 - 4

Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023
Benfica - Famalicão, 3 - 0
FC Porto - Desp. Chaves, 1 - 0

Sábado, 30 de Dezembro de 2023
Gil Vicente - Boavista, 1 - 0
Estoril - Farense, 4 - 0
Casa Pia - Sp. Braga, 1 - 3
Portimonense - Sporting, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?