loading

Chelsea vence na visita ao Luton Town e quebra série negativa na Premier League fora de portas

Numa partida marcada pela emoção, o Chelsea garantiu uma vitória por 3-2 sobre o Luton Town, em jogo da 20.ª jornada da Premier League, que contou com uma exibição de gala de Cole Palmer.

Chelsea vence na visita ao Luton Town e quebra série negativa na Premier League fora de portas
Premier League

O Chelsea, comandado por Mauricio Pochettino, entrou com tudo no Kenilworth Road, abrindo o placar logo aos 12 minutos. Um erro defensivo de Issa Kaboré foi capitalizado por Cole Palmer, que não desperdiçou a oportunidade de colocar a sua equipa em vantagem.

Aos 37 minutos, foi a vez de Noni Madueke ampliar o marcador a favor dos blues, concluindo um contra-ataque rápido dos visitantes.

O Luton Town, sob a batuta de Rob Edwards, equilibrou as ações na segunda metade, mas Cole Palmer voltou a brilhar aos 70 minutos. Após uma jogada espetacular de Nicolas Jackson, Palmer fintou o guarda-redes e os defensas adversários, marcando o terceiro dos londrinos.

Apesar do cenário desfavorável, o Luton não baixou os braços. Ross Barkley, ex-jogador do Chelsea, deu início à reação com um cabeceamento certeiro aos 80 minutos, após assistência de Alfie Doughty. Seis minutos depois, Elijah Adebayo aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes Petrovic para diminuir a diferença.

Com este resultado, a equipa de Pochettino interrompe uma série de quatro derrotas consecutivas fora de casa e se mantém no 10º lugar na tabela. Já o Luton, apesar do esforço, permanece na zona de despromoção, ocupando a 18ª posição da Premier League.

Programa da jornada

Sábado, 30 de Dezembro de 2023
Luton Town - Chelsea, 2 - 3
Wolves - Everton, 3 - 0
Crystal Palace - Brentford, 3 - 1
Aston Villa - Burnley, 3 - 2
Man City - Sheffield Utd, 2 - 0
Nottingham Forest - Man Utd, 2 - 1

Domingo, 31 de Dezembro de 2023
Tottenham - AFC Bournemouth, 3 - 1
Fulham - Arsenal, 2 - 1

Segunda-feira, 1 de Janeiro de 2024
Liverpool - Newcastle, 4 - 2

Terça-feira, 2 de Janeiro de 2024
West Ham - Brighton, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?