loading

"O Gyökeres foi-me oferecido quando estava no PAOK. No Coventry não o viam com grandes olhos"

A trajetória surpreendente de Viktor Gyökeres no futebol português, especialmente a sua explosão goleadora com a camisola do Sporting, tem sido um dos temas mais falados da temporada até ao momento. No entanto, a história poderia ter sido outra.

"O Gyökeres foi-me oferecido quando estava no PAOK. No Coventry não o viam com grandes olhos"
Sporting

"O Gyökeres sozinho consegue trazer coisas que o Sporting nunca teve"

O possante avançado sueco de 25 anos, que atualmente se destaca no panorama desportivo nacional como a grande revelação da época, esteve perto de ter um destino diferente, revelou José Boto, ex-dirigente do PAOK, no podcast Final Cut - The Sports Tailors.

Segundo o dirigente português, citado pelo site 'MaisFutebol', Viktor Gyokeres, antes de se tornar uma sensação em Alvalade, não gozava de grande estima no Coventry City, clube inglês de onde saiu para reforçar a equipa comandada por Rúben Amorim.

"O Gyökeres foi-me oferecido porque no Coventry não o viam com grandes olhos"

"Eu vi o jogador, pus a minha equipa de scouting a observá-lo. Vi ali coisas para ajudar o PAOK, mas não estou a dizer que vi na altura que ele iria ser o que é hoje", começou por dizer Boto.

Desde a sua chegada ao Sporting, Viktor Gyokeres tem sido, para muitos dos comentadores desportivos, a grande revelação desta temporada na Primeira Liga.

Com 18 golos e seis assistências em apenas 21 jogos com a camisola dos leões, o avançado sueco não só tem demonstrado um faro apurado para o golo, mas também uma capacidade de influenciar o jogo de forma significativa, algo que Boto já antevia.

"É um jogador com uma enorme influência no jogo do Sporting. Não sei se terá esse tipo de influência noutro tipo de equipa. Mas ele sozinho consegue trazer coisas que o Sporting nunca teve", observou o dirigente.

"Tem muita qualidade, principalmente a ganhar a profundidade e na forma como ataca a bola dentro da área. Isso eu já conhecia", rematou José Boto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?