loading

“Não percebo como é que ele não tem sido mais importante no Benfica”

Gonçalo Guedes pode estar de saída do Benfica já em janeiro. O avançado internacional português está a ser apontado a Espanha e Arábia Saudita.

“Não percebo como é que ele não tem sido mais importante no Benfica”
Instagram Gonçalo Guedes

Gonçalo Guedes, avançado do Benfica e internacional português, encontra-se numa encruzilhada na sua carreira, com rumores de uma possível transferência para Espanha ou Arábia Saudita já em janeiro. Segundo o diário O Jogo, o Villarreal demonstrou interesse no jogador, e um clube da Arábia Saudita também está atento ao avançado de 27 anos.

Esta temporada, marcada por uma lesão, Gonçalo Guedes tem sido uma escolha secundária para o técnico Roger Schmidt, participando em 13 jogos com apenas uma assistência. Emprestado pelo Wolverhampton, o jogador não tem conseguido afirmar-se no plantel das águias.

Diogo Luís, ex-jogador e comentador da CNN Portugal, abordou a situação de Gonçalo Guedes no Benfica, ponderando sobre o futuro do jogador. "O Gonçalo Guedes tem um potencial enorme, mas não está a ter oportunidades suficientes para se afirmar no Benfica. Ele está a jogar muito pouco, apenas 13 jogos, e quando joga, joga pouco tempo. Na maioria das vezes, entra no final do jogo, com apenas 10, 20 ou 40 minutos."

Diogo Luís critica a gestão de Roger Schmidt em relação ao internacional português, referindo que "um jogador jogar assim nunca vai explodir", observando que a irregularidade na utilização de Gonçalo Guedes e a sua posição como terceira ou quarta opção não são condizentes com o seu estatuto.

Além disso, o comentador aponta o descontentamento evidente de Gonçalo Guedes, especialmente em comparação com Tiago Gouveia, que tem ganhado mais espaço no ataque. “Percebe-se claramente que ele também não está satisfeito, que deve estar à procura de outra solução”.

Esta falta de regularidade também é um fator importante para o desenvolvimento de um jogador. Como o próprio Diogo Luis diz, "a saída do Gonçalo Guedes seria a melhor solução para ambas as partes, pois precisa de encontrar um clube onde possa ter mais minutos e continuar a evoluir".

A análise de Diogo Luís destaca a necessidade do atleta procurar novos horizontes para continuar a evoluir profissionalmente. "Em termos pessoais, está confortável, mas em termos profissionais a carreira não está a evoluir", explica, ressaltando a importância de tomar decisões que beneficiem a sua trajetória, incluindo a ambição de representar a seleção nacional.

Seja qual for a decisão, o futuro de Gonçalo Guedes está em aberto. O jogador tem um potencial enorme, mas precisa de encontrar um clube onde possa ter as oportunidades necessárias para se afirmar e evoluir.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?