loading

Schjelderup é visto na Luz como o substituto de Gonçalo Guedes na próxima temporada

O Benfica está a moldar uma estratégia para a próxima temporada e poderá ver uma alteração significativa nas suas opções de ataque.

Schjelderup é visto na Luz como o substituto de Gonçalo Guedes na próxima temporada
SL Benfica

Com a possível saída de Gonçalo Guedes, atualmente emprestado pelo Wolverhampton, o clube encarnado procura soluções internas, destacando-se o jovem Andreas Schjelderup como um possível substituto promissor.

Schjelderup, de 19 anos, que atualmente se encontra emprestado ao Nordjaelland, na Dinamarca, é visto como uma aposta de futuro. Apesar de não se ter afirmado imediatamente, o jogador dinamarquês expressou o seu compromisso com o Benfica ao afirmar que está focado em ter uma boa temporada no seu empréstimo e regressar ao clube da Luz.

"Estou concentrado em estar aqui, ter uma boa temporada e depois regressar ao Benfica", disse o jovem avançado norueguês, no passado mês de outubro.

Esta movimentação estratégica revela a aposta do Benfica no desenvolvimento de jovens talentos. Rui Costa, presidente do clube, enfatizou a importância de encontrar soluções que permitam aos jogadores jovens jogar regularmente para se tornarem opções sólidas na próxima época.

O 'excesso de opções para as posições ofensivas terá levado à decisão de emprestar Schjelderup', mas a sua perspetiva de futuro indica que o clube tem grandes planos para o seu papel.

Por outro lado, Gonçalo Guedes, aos 27 anos, enfrenta desafios com escassa utilização e procedimentos cirúrgicos ao joelho esquerdo, o que poderá antecipar o seu regresso ao futebol inglês.

O jogador português, que chegou ao clube da Luz proveniente do Wolverhampton, não teve o impacto desejado na equipa comandada por Roger Schmidt e as lesões comprometeram a sua continuidade no clube encarnado.

A possível troca entre a experiência de Gonçalo Guedes e o potencial de Andreas Schjelderup simboliza uma mudança na abordagem do Benfica, marcada pela aposta em jovens talentos e pela preparação para os desafios futuros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?