loading

Inter de Milão sobrevive ao susto e leva de vencida o Hellas Verona

O jogo entre Inter de Milão e Hellas Verona, da 19ª jornada da Serie A italiana, realizado no mítico San Siro, foi um verdadeiro teste de nervos e estratégia, com um desfecho dramático que manteve os adeptos em suspense até o último momento.

Inter de Milão sobrevive ao susto e leva de vencida o Hellas Verona
Inter

O início do encontro foi marcado pelo domínio do Inter de Milão. Lautaro Martínez, aos 13 minutos, materializou essa superioridade, colocando a equipa da casa em vantagem.

A estratégia de Simone Inzaghi parecia funcionar à perfeição, mas o conforto trazido pelo golo inicial acabou por ser um véu ilusório para o que se seguiria.

Contrariando as expectativas, o Hellas Verona, orientado por Marco Baroni, não se intimidou e entrou na segunda parte com uma postura mais agressiva e determinada.

A equipa visitante começou a criar oportunidades, expondo falhas no sistema defensivo do Inter. Thomas Henry, que entrou como substituto, tornou-se a figura do jogo ao empatar a partida, injetando ânimo na sua equipa.

Os momentos finais foram um verdadeiro turbilhão emocional. O Inter, na busca desesperada pela vitória, viu Stefano Fratesi marcar aos 90+3 minutos, após um erro do guarda-redes Montipó.

O Hellas Verona, reduzido a dez jogadores, não desistiu e conseguiu um penálti. No entanto, Henry, do herói a vilão, falhou a grande penalidade, garantindo assim a vitória dramática para o Inter.

Esta vitória levou o Inter de Milão aos 48 pontos, reforçando a sua posição no topo da tabela, enquanto aguarda o desfecho do encontro da Juventus contra a Salernitana. Por outro lado, o Verona, com 14 pontos, enfrenta a sombria realidade de uma possível descida de divisão.

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Janeiro de 2024
Bologna - Genoa, 1 - 1

Sábado, 6 de Janeiro de 2024
Inter - Verona, 2 - 1
Frosinone - Monza, 2 - 3
Lecce - Cagliari, 1 - 1
Sassuolo - Fiorentina, 1 - 0

Domingo, 7 de Janeiro de 2024
Empoli - Milan, 0 - 3
Torino - Napoli, 3 - 0
Udinese - Lazio, 1 - 2
Salernitana - Juventus, 1 - 2
Roma - Atalanta, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?