loading

"O Klopp queria o David Carmo"

A chegada de David Carmo ao FC Porto, num negócio de 20 milhões de euros com o SC Braga, gerou expectativas elevadas, mas o defesa-central não conseguiu ainda demonstrar o seu potencial nos relvados ao serviço dos Dragões.

"O Klopp queria o David Carmo"
FC Porto

"Atenção que o David Carmo já esteve nas contas do Liverpool. O Klopp queria-o"

As circunstâncias adversas levaram Carmo a transitar para a equipa B, levantando questões sobre o futuro do jogador no clube da cidade Invicta.

Após uma passagem pelo Sp. Braga, onde se destacou pela sua consistência, o central não conseguiu replicar o mesmo desempenho com a camisola dos azuis e brancos.

Sérgio Conceição, apesar de lhe ter concedido algumas oportunidades, não foi convencido pelo jogador português, apelidado outrora como uma das maiores promessas do futebol português, resultando numa mudança para a equipa B após um episódio de indisciplina no balneário.

Maniche, antigo médio dos Dragões e atual comentador desportivo, lembrou que David Carmo já esteve nas cogitações do Liverpool, numa altura em que Jürgen Klopp, técnico dos reds, demonstrava interesse num empréstimo do jogador por quatro milhões de euros.

O Sp. Braga recusou a proposta na altura, preferindo manter o jogador na equipa principal.

"Atenção que David Carmo já esteve nas contas do Liverpool. Numa altura em que David Carmo estava no SC Braga, Jürgen Klopp queria David Carmo por empréstimo de quatro milhões", começou por lembrar o antigo internacional português, em declarações na CNN Portugal, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"O Sp. Braga não aceitou nesse momento porque, acho, que o jogador fazia falta à equipa naquele momento. Aí, sim, depois do FC Porto veio e comprou o jogador ao Sp. Braga", acrescentou Maniche.

A atual situação de David Carmo no FC Porto levanta questões cruciais para a SAD portista. A permanência na equipa B parece não ter sido a solução esperada, e agora o clube enfrenta decisões importantes sobre o futuro do jogador.

"Cabe ao jogador mostrar que o FC Porto errou em não apostar mais vezes"

Maniche sugere que uma saída poderia ser benéfica para ambas as partes, permitindo a Carmo relançar a sua carreira num contexto onde possa jogar regularmente.

"Obviamente que é uma boa solução para todos. O jogador fica contente porque, em princípio, vai jogar", admitiu Maniche.

Maniche também expressou a sua convicção de que, com Sérgio Conceição no comando, será difícil para David Carmo garantir um lugar regular na equipa principal do FC Porto.

O antigo internacional português desafia o jogador a provar o seu valor e a mostrar que o clube cometeu um erro ao não apostar mais nele.

"Eu acho que estando Sérgio Conceição ao serviço do FC Porto muito dificilmente o David Carmo jogará no FC Porto. Isto é a minha convicção pelos factos, pelos desenvolvimentos e acima de tudo o jogador tem de se sentir feliz", frisou.

Agora cabe ao jogador mostrar que o FC Porto errou em não apostar mais vezes em David Carmo", rematou Maniche.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?