loading

"Benfica está refém da renovação que Rui Costa fez ao treinador. Não havia necessidade"

Num clássico que ficará marcado na história do futebol português, o FC Porto não deu hipóteses na receção ao eterno rival Benfica, goleando os encarnados por 5-0 na 24.ª jornada da Primeira Liga.

"Benfica está refém da renovação que Rui Costa fez ao treinador. Não havia necessidade"
Benfica

"A equipa não pode ter caráter quando tem um treinador inseguro", observa Maniche.

O FC Porto não deu tréguas ao rival desde o apito inicial, lançando-se num futebol intenso que deixou o Benfica desorientado e sem resposta.

Sob a liderança de Sérgio Conceição, os dragões demonstraram uma eficácia clínica e um domínio total em todos os setores do campo, recolocando-se novamente na luta pelo título de campeão português.

A diferença entre as duas equipas foi gritante. Enquanto o FC Porto exibia caráter e determinação, o Benfica de Roger Schmidt mostrava-se apático, sem agressividade competitiva e incapaz de lidar com a pressão imposta pelos azuis e brancos.

A goleada sofrida no Estádio do Dragão não só custou a liderança isolada ao Benfica, que agora ocupa o segundo lugar, mas também intensificou as críticas ao treinador encarnado, Roger Schmidt, cujas escolhas táticas e estratégias de jogo estão a ser amplamente questionadas pela massa associativa e especialistas.

"A maior culpa tem de cair no treinador que coloca um jogador que não é lateral-esquerdo"

Na ressaca deste resultado humilhante, os adeptos benfiquistas procuram respostas para o que aconteceu e há quem já peça a saída de Roger Schmidt do comando técnico.

Maniche, antigo internacional português e agora comentador desportivo, criticou a gestão de Schmidt e apontou falhas na preparação da equipa encarnada para o jogo no Dragão.

Para o ex-médio português, a renovação de contrato com Schmidt foi um erro por parte da Direção das águias, liderada por Rui Costa, tornando o Benfica "refém" das escolhas do treinador alemão.

"Eu acho que, neste momento, o Benfica está refém da renovação que Rui Costa fez ao treinador. Não havia necessidade", começou por dizer Maniche, em declarações na CNN Portugual.

O agora comentador desportivo observou que o FC Porto estudou o adversário e soube explorar as fragilidades defensivas do Benfica, especialmente no lado esquerdo da defesa, onde Morato foi particularmente visado.

"A maior culpa tem de cair no treinador que coloca um jogador que não é lateral-esquerdo. Contra equipas com jogadores criativos e fortes no um para um como é o caso de Francisco Conceição é muito difícil para Morato", observou Maniche.

Maniche destacou ainda a falta de atitude da equipa benfiquista durante o jogo e apontou a insegurança de Schmidt como um dos problemas fundamentais das águias.

O ex-internacional português observou ainda que o treinador germânico muitas vezes não é visto a dar indicações aos seus jogadores durante os jogos, deixando a equipa encarnada à deriva em momentos-chave.

"A equipa não pode ter caráter quando tem um treinador inseguro. Ele não diz nada para dentro de campo e muitas vezes tem de ser o jogador a decidir", rematou Maniche.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?