loading

"Com Kökçü não acredito. Com Gyökeres o retorno vai ser bastante elevado"

O mercado de transferências é sempre um momento de grande agitação e expectativa no futebol, com os clubes a procurarem reforçar os seus plantéis e encontrar peças-chave para alcançar o sucesso nas competições.

"Com Kökçü não acredito. Com Gyökeres o retorno vai ser bastante elevado"
benfica

Kökçü e Gyökeres chegaram a Portugal no último verão para reforçar os plantéis de Benfica e Sporting, respetivamente.

Ambos os jogadores chegaram a Portugal com a esperança de fazerem a diferença, mas os seus desempenhos têm sido percecionados pelos mais críticos de maneiras completamente distintas.

Orkun Kökçü, médio vindo dos Países Baixos, foi alvo de grandes expectativas por parte dos adeptos encarnados, no entanto, até ao momento, não conseguiu conquistar a popularidade que alguns esperavam.

Roger Schmidt, técnico das águias, tem apostado no médio para o onze inicial do atual campeão nacional, mas o jogador turco ainda procura afirmar-se como uma figura central no meio-campo encarnado.

Em contrapartida, João Neves tem sido uma surpresa positiva e uma peça-chave no setor médio do Benfica, superando as expectativas de muitos adeptos.

Por outro lado, Viktor Gyökeres tornou-se uma figura fundamental para o Sporting nesta temporada. Com uma avaliação de mercado estimada em 45 milhões de euros, o avançado sueco de 25 anos tem sido uma verdadeira força motriz no ataque dos Leões.

Com 22 golos e nove assistências em 25 jogos em várias competições, Gyökeres conquistou não só a confiança do treinador mas também o carinho dos adeptos, sendo considerado uma das grandes revelações do campeonato português.

"O retorno com Gyökeres vai ser bastante elevado"

A diferença nas perceções sobre estes dois jogadores também se reflete nas opiniões de especialistas. José Sousa, antigo jogador de futebol, acredita que o Sporting acabará por tirar mais proveito financeiro da contratação de Gyökeres do que o Benfica com Kökçü.

"Apesar de o Benfica ter feito com Kökçü e o Sporting ter feito com Gyökeres, mas eu acho que o retorno com Gyökeres vai ser bastante elevado. Com Kökçü não acredito que isso aconteça", começou por dizer José Sousa, em declarações à SportTV, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Sousa destacou ainda a política de contratações dos clubes nacionais, que procuram investir em jogadores jovens para potenciar o seu desenvolvimento e eventualmente obter um retorno financeiro significativo.

"A política de contratações seja de Benfica, seja de FC Porto, seja de Sporting, é normal tentar contratar jogadores mais jovens e porquê? A partir daí, há a possibilidade de os fazer crescer, fazer evoluir e fazer um bom encaixe financeiro", observou o antigo jogador português.

"Se compras um jogador por 10 ou 15 milhões, em Portugal, é um grande investimento. Se o venderes depois por 50 ou 60 fantástico", acrescentou ainda José Sousa.

O mercado de transferências sempre traz consigo uma mistura de esperança e incerteza, e o desempenho dos jogadores novos pode ser imprevisível.

Enquanto uns se destacam imediatamente, outros podem precisar de mais tempo para se adaptarem e mostrarem o seu verdadeiro valor. Resta aos adeptos esperar e ver como Orkun Kökçü e Viktor Gyökeres continuarão a evoluir ao longo da temporada.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?