loading

"O Benfica prefere que o Musa vá para os Estados Unidos. É mais compensado financeiramente"

O avançado croata Petar Musa, após a sua titularidade nas meias-finais da Taça da Liga pelo Benfica, está prestes a abandonar o clube encarnado, mas o destino do jogador ainda permanece incerto.

"O Benfica prefere que o Musa vá para os Estados Unidos. É mais compensado financeiramente"
Benfica

"Sabemos que o Musa quer sair e, naturalmente, o Benfica quer vender o jogador"

A titularidade diante dos canarinhos não evitou a eliminação do Benfica da competição, e agora Musa procura novos rumos para a sua carreira.

A decisão de Roger Schmidt de incluir o croata na equipa inicial no jogo decisivo diante do Estoril, justificada pelo momento de forma do jogador, não foi suficiente para evitar especulações sobre a sua permanência na Luz.

A falta de minutos em campo, somada à chegada de reforços significativos, como Arthur Cabral e Marcos Leonardo, motivaram o desejo de Musa de prosseguir a sua carreira noutro clube.

Os possíveis destinos do internacional croata incluem os Estados Unidos ou a França, mas as negociações ainda não foram finalizadas.

A preferência de Rui Costa, líder máximo das águias, no entanto, parece pender para o FC Dallas, segundo informações de Diogo Luís, antigo jogador do Benfica e atual comentador da CNN Portugal.

Diante deste cenário, Luís destaca a preferência do Benfica em vender Petar Musa ao emblema dos Estados Unidos, sublinhando a questão financeira como um fator determinante. O acordo já terá sido alcançado, envolvendo uma quantia a rondar os 10 milhões de euros.

"Sabemos que o Musa quer sair e, naturalmente, o Benfica quer vender o jogador para o Dallas, porque já chegou a acordo", começou por dizer o antigo lateral dos encarnados.

"São 10 milhões, talvez seja aquele que apresenta a melhor proposta em tempos financeiros. Resta saber se o jogador também está com essa disposição, ou seja, se o jogador também pretende dar esse passo na sua carreira", observou o agora comentados da CNN Portugal.

"Parece-me que para o Dallas está mais bem encaminhado para garantir Musa"

A decisão de Musa de ingressar no futebol norte-americano pode impactar a sua visibilidade, mas, em contrapartida, representa uma oportunidade para um contrato financeiro mais vantajoso para o internacional croata e para os cofres do Benfica.

Diogo Luís sugere que, aos 25 anos, o avançado pode estar a ponderar sobre as suas ambições, incluindo a possível participação no Euro 2024 pela Croácia.

"Estamos a falar de um jogador de 25 anos, que naturalmente tem as suas ambições. Eu diria que uma das suas ambições é estar presente no Europeu 2024 pela Croácia", acrescentou.

"Se efetivamente for para o Dallas e para os Estados Unidos, a visibilidade fica mais reduzida, mas em retorno ou em compensação, irá fazer um contrato financeiro superior."

O impasse atual gira em torno da disposição de Musa em aceitar a mudança para os Estados Unidos. Embora o Benfica esteja inclinado a concretizar o negócio com o FC Dallas, a decisão final repousa nas mãos do jogador, que tem até 31 de janeiro para tomar uma decisão.

"É colocar as coisas nos pratos da balança e resta saber se o Musa está interessado mesmo nisto. Agora, parece-me claro que Musa quer sair, o Benfica quer vendê-lo e até o dia 31 irá sair fumo branco, se é para o Dallas ou para o Lille ou para outro clube, não tenho a certeza", comentou Luís.

"Parece-me que para o Dallas está mais bem encaminhado para garantir Musa, porque efetivamente o Benfica prefere que o jogador vá para esse campeonato, que vá para os Estados Unidos, porque claramente é mais compensado financeiramente", rematou o antigo jogador português.

O futuro de Petar Musa permanece em suspense, e até o prazo final para transferências, o mistério persiste: Dallas, Lille ou outro clube? Certo é que o fumo branco só se dissipará nos últimos momentos da janela de transferências e os adeptos benfiquistas ficarão em suspense até lá.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?