loading

"Surpreendentemente, Di María passa mais tempo em campo do que eu esperava"

O Benfica está a delinear uma estratégia de longo prazo que aponta para um futuro sem Ángel Di María. As contratações de Rollheiser e Prestianni levanta questões sobre a continuidade do campeão mundial pela Argentina na Luz.

"Surpreendentemente, Di María passa mais tempo em campo do que eu esperava"
Benfica

"A analisar pelas recentes aquisições, o Benfica irá ficar bem dotado"

Com o contrato de Angel Di María a chegar ao fim e os rumores de um possível regresso ao seu clube de origem, o Rosario Central, Rollheiser e Prestianni (que ainda não se estreou de águia peito) surgem como duas apostas estratégicas para colmatar uma eventual saída do experiente extremo argentino.

O anúncio da contratação dos dois compatriotas de Di María pelo Benfica agitou os bastidores do futebol português, alimentando especulações sobre o futuro do argentino na Luz.

O campeão mundial, que tem sido uma peça-chave no esquema tático de Roger Schmidt, expressou recentemente o desejo de jogar e conquistar a Copa Libertadores pelo Rosario Central, clube onde iniciou a sua carreira.

Em entrevista à "TyC Sports", Di María manifestou o seu anseio de representar novamente o Rosario Central, desencadeando um debate sobre a sua possível saída do Benfica no final da época.

A possível partida de Di María não é uma surpresa para muitos observadores do futebol, incluindo António Pacheco, ex-avançado do Benfica, que considera que a direção liderada por Rui Costa já está a planear a próxima época sem contar com o internacional argentino.

"Esperava que jogasse menos minutos"

"Não deve constituir uma surpresa, pois, pelo que me apercebi, o acordo entre Di María e Benfica já previa que fizesse aqui um ano para depois acabar a carreira no seu clube de origem e na sua terra natal", começou por dizer o antigo jogador das águias, em declarações à 'Rádio Renascença'.

Pacheco não se mostrou surpreendido com a situação atual de Di María na Luz, mas por outro lado afirma que não estava à espera que o extremo argentino somasse tantos minutos com a camisola do Benfica neste seu regresso à Luz.

"Surpreendentemente, passa mais tempo em campo do que eu esperava. Esperava que jogasse menos minutos. Falo enquanto ex-jogador", observou.

"Achamos sempre que podemos fazer qualquer coisa mais e nunca gostamos de sair. E ele, desde que haja disponibilidade física e espaço, consegue ser dos melhores intervenientes no jogo", acrescentou ainda o ex-jogador encarnado.

Com 11 golos e quatro assistências em 27 jogos disputados esta época, Di María tem sido uma figura crucial no desempenho das águias, mas a sua saída da Luz parece cada vez mais iminente.

A contratação de Rollheiser, principalmente, juntamente com outras movimentações no mercado de transferências indica, segundo Pacheco, uma abordagem estratégica por parte do Benfica para garantir a continuidade do sucesso desportivo.

"A analisar pelas recentes aquisições, o Benfica irá ficar bem dotado. É a demonstração de que o clube está a preparar o seu futuro e, na minha opinião, de forma equilibrada", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?