loading

"Estamos todos confiantes que em maio lá estaremos no Marquês"

A temporada do Sporting na Primeira Liga está a ser marcada por uma ascensão fulgurante, e um nome destaca-se entre as estrelas do plantel verde e branco: Viktor Gyökeres.

"Estamos todos confiantes que em maio lá estaremos no Marquês"
Sporting CP

"Não saiu o Gyökeres, não saiu ninguém. Estamos todos confiantes"

O avançado sueco, de 25 anos, emergiu como a grande revelação do campeonato português, contribuindo significativamente para a notável trajetória do Sporting na luta pelo título de campeão nacional.

A avaliação de mercado de Viktor Gyökeres, estimada em 45 milhões de euros, reflete o impacto que o jogador teve desde a sua chegada a Alvalade.

Com uma impressionante contagem de 22 golos e nove assistências em 25 jogos, o camisola 9 tornou-se uma força motriz no ataque dos Leões.

A sua habilidade de se integrar rapidamente na equipa e a adaptação eficaz ao futebol português destacam-no como uma contratação notável para o clube liderado por Rúben Amorim dentro das quatro linhas, e por Frederico Varandas fora dos relvados.

"Durante os meses em que se falou que ele poderia sair em janeiro, eu nunca acreditei"

A permanência de Gyökeres no Sporting, apesar do interesse manifestado por outros clubes, é motivo de regozijo para os adeptos sportinguistas, como evidencia Paulo Andrade, antigo administrador da SAD do Sporting.

A janela de transferências encerrou, e o internacional sueco permaneceu firme em Alvalade, gerando uma sensação de estabilidade e confiança entre os seguidores do clube verde e branco.

A contribuição valiosa de Gyökeres na frente de ataque alimenta as esperanças de que a tão desejada conquista do título está mais próxima, à medida que o Sporting se mantém na corrida pelo campeonato.

"Não saiu o Gyökeres, não saiu ninguém, o Sporting mantém a mesma equipa, com a qualidade que está, estamos todos confiantes que em maio lá estaremos no Marquês (de Pombal)", começou por dizer Andrade, em declarações na CMTV.

Quanto aos rumores sobre uma possível transferência para o Chelsea, Paulo Andrade revelou que nunca duvidou da permanência de Gyökeres em janeiro, exceto quando surgiu a especulação sobre uma proposta milionária do clube inglês.

"Durante os meses em que se falou que ele poderia sair em janeiro, eu nunca acreditei que ele saísse em janeiro"

"Nunca acreditei, exceto quando apareceu a notícia a dizer que o Chelsea dava 80 milhões. Aí, fiquei com alguma dúvida, mas rapidamente o Rúben Amorim desmentiu e disse que não houve oferta nenhuma", observou o antigo dirigente do emblema leonino.

A rápida negação por parte de Rúben Amorim e a falta de oferta concreta dissiparam as dúvidas, mantendo o avançado sueco em Alvalade.

O tema da potencial transferência para o Chelsea gerou discussões entre comentadores desportivos, com algumas comparações curiosas.

Diamantino Miranda argumentou que o Chelsea compra "na Gucci e não vai à Primark", sugerindo que a qualidade de Gyökeres estava à altura do padrão exigido pelo clube londrino.

Por outro lado, Pedro Henriques, antigo jogador luso, expressou a sua preferência pelo sueco, declarando que, se tivesse 100 milhões de euros, escolheria Gyökeres em detrimento de Enzo Fernández, numa referência ao negócio entre Chelsea e Benfica na época passada.

No entanto, a saga do mercado de transferências chegou ao fim, e Viktor Gyökeres permanece no Sporting.

Agora, cabe ao talentoso avançado sueco continuar a brilhar nos relvados portugueses, enquanto os adeptos leoninos mantêm a esperança de que a sua presença seja determinante para a glória do Sporting no final da temporada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?