loading

"Os sportinguistas confiam pouco na melhor equipa do planeta e arredores"

O futebol português foi sacudido por uma reviravolta inesperada com o adiamento do jogo entre o Sporting e o Famalicão, um revés que não só desapontou os leões, mas também deu ao Benfica a oportunidade temporária de liderar a Primeira Liga, isto depois de ter vencido o seu jogo.

"Os sportinguistas confiam pouco na melhor equipa do planeta e arredores"
Benfica

"Se o ridículo rendesse dinheiro, não precisavam dos VMOC's", observou Jaime Cancella de Abreu.

O Sporting, que visava manter a sua série de vitórias e consolidar a liderança do campeonato português, vê-se agora numa posição desafiadora, tendo que lidar com um calendário apertado e a pressão dos rivais.

A decisão de adiar o jogo diante dos famalicenses, 'oferecendo' a liderança da competição ao eterno rival Benfica, gerou um enorme descontentamento em Alvalade, com várias figuras ligadas ao emblema verde e branco a expressarem a sua opinião sobre o acontecimento que marcou o passado fim-de-semana.

"Tremem só de olhar para cima e ver lá o Benfica"

Contudo, personalidades ligadas ao Benfica também têm acompanhado atentamente o desenrolar dos acontecimentos, sendo que Jaime Cancella de Abreu, conhecido sócio encarnado, manifestou desagrado face à narrativa adotada por alguns elementos do Sporting.

Numa era em que as redes sociais são o palco privilegiado para a expressão de opiniões, Cancella de Abreu não hesitou em utilizar esta plataforma para lamentar a atitude dos sportinguistas.

"Se o ridículo rendesse dinheiro, não precisavam dos VMOC's", começou por escrever o sócio encarnado, citado pelo jornal 'Bncada.pt'.

Cancella de Abreu foi mais longe na sua opinião e sugeriu que, ao verem o Benfica na liderança, os adeptos do Sporting tremem, referindo ainda que estes vivem desde 1906 sob a sombra do "maior de Portugal".

"Tremem só de olhar para cima e ver lá o Benfica. Vivem desde 1906 debaixo do fantasma do maior de Portugal", frisou o conhecido sócio das águias.

O associado do Benfica destacou também a falta de confiança dos sportinguistas na sua equipa, especialmente em face de um jogo contra o nono classificado da Liga.

"Pelos vistos, os sportinguistas confiam pouco na melhor equipa do planeta e arredores. Caramba, o jogo em atraso é contra o nono classificado da Liga", observou Abreu, antes de frisar que Amorim poderá contar com alguns reforços aquando da realização do encontro diante do Famalicão.

"No seu antibenfiquismo primário nem repararam que quando voltarem a Famalicão já poderão contar com os titularíssimos Diomande e Morita, regressados das seleções", observou.

Além disso, Cancella de Abreu apontou para o facto de o Sporting ter evitado potenciais suspensões de jogadores importantes devido a cartões amarelos ao adiar o jogo da 20ª jornada da I Liga.

"Evitaram perder Pedro Gonçalves (4 amarelos na Liga) e Marcus Edwards (4 amarelos na Liga) para o importante jogo com o Sp. Braga".

"Terá sido, afinal, uma cabala montada pelo Sporting?", questionou ainda Cancella de Abreu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?