loading

"No Benfica ganhava muito dinheiro e recebia apenas 15%. O resto, Vieira guardava"

Pedro Mantorras, uma figura impar no mundo do futebol angolano e benfiquista, concedeu uma entrevista ao 'Jornal de Angola', onde não só recordou o seu percurso no desporto, mas também prestou uma homenagem sentida a Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica.

"No Benfica ganhava muito dinheiro e recebia apenas 15%. O resto, Vieira guardava"
Facebook Pedro Mantorras

"Eu só tive acesso ao meu dinheiro aos 42 anos", conta Mantorras.

Com 44 anos de idade, Pedro Mantorras é reverenciado tanto pelos adeptos do Benfica como pelos aficionados do futebol em Angola, país onde é reconhecido como um ícone do desporto.

Na entrevista ao 'Jornal de Angola', Mantorras abriu o coração para expressar a sua profunda gratidão e reconhecimento pelo papel fundamental desempenhado por Luís Filipe Vieira ao longo da sua trajetória pessoal e profissional.

Recordando os dias iniciais da sua jornada no futebol europeu, Mantorras descreveu a sua chegada a Portugal aos 16 anos, numa época em que estava apenas equipado com calções e uma t-shirt para enfrentar o inverno europeu.

Nesse momento crucial da sua vida, o jovem jogador encontrou em Luís Filipe Vieira não apenas um dirigente desportivo, mas um mentor e figura paterna que o guiou e apoiou durante toda a sua carreira.

"Tinha 16 anos e cheguei à Europa num inverno de novembro, vestia calções e t-shirt. Graças a Deus, encontrei pessoas sérias na minha vida. É por isso que sou muito grato ao ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que me fez o homem que sou hoje e ter o património que tenho", começou por dizer o antigo avançado, citado pelo jornal 'Record'.

"Fez-me o homem em que me tornei, com princípios de vida"

Ao longo da entrevista, Pedro Mantorras não poupou elogios a Vieira, descrevendo-o como um segundo pai que o ajudou a crescer não só como jogador, mas também como homem.

"Fez-me o homem em que me tornei, com princípios de vida. Sou grato por ter encontrado essa pessoa no meu percurso. Podia ser apenas mais um mas não, sou o Mantorras. Sou grato por tudo o que ele fez por mim e pelos meus", observou.

"Deus iluminou o meu caminho, orientou-me e colocou esse senhor à minha frente, para orientar a minha vida"

O antigo avançado angolano partilhou ainda episódios tocantes sobre a sua relação com o antigo presidente dos encarnados, revelando detalhes surpreendentes sobre a gestão das suas finanças durante os anos em que representou o Benfica.

"No Benfica ganhava muito dinheiro e recebia apenas 15%. O resto, ele guardava. Eu só tive acesso ao meu dinheiro aos 42 anos", revelou Pedro Mantorras.

"O património que eu conquistei no futebol, foi graças a esse senhor. Eu tinha uma conta conjunta com o presidente Luís Filipe Vieira, que, para ser movimentada, eram necessárias as assinaturas dele e a minha", destacou o antigo internacional angolano.

Um dos momentos mais comoventes da entrevista foi quando Mantorras recordou o momento em que Vieira lhe entregou todo o dinheiro que tinha sido guardado ao longo dos anos: "Está aqui todo o dinheiro. É teu. Faz com ele o que quiseres. Daqui em diante levas a tua vida'."

Quanto aos seus planos para o futuro, Mantorras revelou que pretende desfrutar da vida ao lado da sua família, algo que não pôde fazer durante os anos em que se dedicou ao futebol de alta competição.

"Para ser sincero, vou curtir com a minha família, os meus filhos, vou viver a vida que durante 17, 18 anos não vivi. Agora, vou viver a minha vida, vou casar com a minha mulher, dar-lhe essa alegria e dar atenção à minha família", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?