loading

"Esta é uma profissão que não dá saúde a ninguém. O Sérgio é mais um caso"

Na noite de segunda-feira, o Estádio Municipal de Arouca foi palco de um dos jogos mais surpreendentes desta temporada da Primeira Liga, com o Arouca a conquistar uma vitória notável sobre o FC Porto por três bolas a duas.

"Esta é uma profissão que não dá saúde a ninguém. O Sérgio é mais um caso"
Lusa

"Houve mérito do Arouca e demérito do treinador do FC Porto"

Este resultado não só representa a quarta vitória consecutiva para o Arouca no campeonato, como a quarta derrota dos dragões na prova, acrescentando mais complexidade à já intensa corrida pelo título de campeão nacional.

No rescaldo da partida, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, não poupou críticas à prestação da sua equipa e, em declarações à 'SportTV', destacou diversas falhas da formação azul e branca durante todo o encontro e assumiu a responsabilidade pela derrota.

"Faltou concluir de outra forma as jogadas para fazer golo e estar equilibrados defensivamente. Há demérito do treinador do FC Porto, que não soube planear em termos estratégicos", começou por dizer o técnico.

"Temos de ser verdadeiros, sofremos um golo que não é normal, logo no princípio do jogo. Tivemos três oportunidades para fazer golo, na segunda parte tivemos uma oportunidade pelo Nico, mas a culpa é do treinador"

"Temos de recuperar a equipa de outra forma no equilíbrio defensivo. Houve mérito do Arouca e demérito do treinador do FC Porto", acrescentou ainda Conceição.

"Há um mérito extraordinário de Sérgio Conceição, mas isso vai provocando algum desgaste"

Numa perspetiva mais alargada sobre o estado do FC Porto, Paulo Bento, atual selecionador dos Emirados Árabes Unidos e antigo treinador do Sporting, partilhou a sua visão no programa 'Titulares' da Sport TV.

O experiente técnico português, que também já passou pelo banco da seleção nacional, reconhecendo o mérito de Sérgio Conceição ao longo dos anos no Dragão, sugeriu que o treinador está a mostrar "algum desgaste".

"Esta é uma profissão que não dá saúde a ninguém, basta olhar para a maneira como estamos quando começamos e como estamos agora. O Sérgio é mais um caso", começou por dizer Paulo Bento.

"Está num clube que conhece bem, com uma estrutura que conhece bem, apesar de não saber que relação tem com a estrutura"

"Mas parece-me um dado evidente que as equipas que o FC Porto defronta hoje em dia, não são comparáveis às equipas que eu defrontava no Sporting, por exemplo", comentou o treinador português.

"Há um mérito extraordinário de Sérgio Conceição, mas isso vai provocando algum desgaste", concluiu Paulo Bento, sugerindo que Conceição poderá enfrentar um período de pressão no comando dos "dragões".

Com esta derrota, o FC Porto atrasa-se ainda mais na corrida pelo título, deixando os adeptos ansiosos e preocupados com o rumo da equipa. A luta pelo campeonato está cada vez mais intensa, e cada ponto perdido pode ser determinante no desfecho da temporada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?