loading

"Nos jogos do FC Porto, o videoárbitro só intervém em prejuízo do nosso clube"

Na noite de segunda-feira, o Estádio Municipal de Arouca testemunhou um espetáculo de futebol imprevisível, com o Arouca a conquistar uma notável vitória por 3-2 sobre o FC Porto.

"Nos jogos do FC Porto, o videoárbitro só intervém em prejuízo do nosso clube"
Liga Portugal

"O demérito numa má exibição não implica o branqueamento de erros de arbitragem"

Este resultado não só solidifica a impressionante sequência de quatro vitórias consecutivas para o Arouca, como também aprofunda a crise de resultados do FC Porto na Primeira Liga, marcando a sua quarta derrota na competição.

No pós-jogo, Sérgio Conceição, o treinador dos dragões, não hesitou em criticar abertamente o fraco desempenho da equipa azul e branca.

Em entrevista à 'SportTV', Conceição apontou várias falhas na prestação dos seus jogadores durante todo o jogo e assumiu a responsabilidade pela derrota, demonstrando a sua insatisfação com o desempenho global da equipa.

"Faltou concluir de outra forma as jogadas para fazer golo e estar equilibrados defensivamente. Há demérito do treinador do FC Porto, que não soube planear em termos estratégicos", disse o técnico portista.

No entanto, a polémica estendeu-se para fora do campo, com o FC Porto a abordar a atuação do VAR no jogo. Na newsletter 'Dragões Diário', o clube reconheceu o mau desempenho da equipa, mas sublinhou que o VAR não atuou em momentos cruciais que poderiam ter beneficiado o FC Porto.

O clube expressou a sua insatisfação com a decisão do VAR em não intervir num lance envolvendo Galeno, alegando uma falta clara que deveria ter resultado em penálti.

"O reconhecimento do demérito numa má exibição e num resultado negativo não implica o branqueamento de erros de arbitragem", começam por escrever os dragões.

"A verdade é que ontem o FC Porto voltou a ser prejudicado. Como se vê nestas imagens, Galeno sofreu uma falta clara para penálti que não foi assinalado pelo videoárbitro Luís Ferreira", observa o FC Porto.

"Já na semana passada o videoárbitro interveio para reverter mal um penálti assinalado sobre Evanilson. E há poucas semanas, no Bessa, não interveio para dar conta de uma falta sobre Eustáquio", acrescentam os azuis e brancos.

"Nos jogos do FC Porto, o videoárbitro só intervém em prejuízo do nosso clube - ao contrário do que acontece quando estão em causa os nossos rivais diretos"

"Então o que está lá a fazer o VAR? Isto é gozo"

As críticas não se limitaram à newsletter, com a página 'FC Porto Media' a questionar publicamente a atuação do VAR, especialmente no lance entre Tiago Esgaio e Galeno na área do Arouca.

O clube da Invicta argumentou que a falta clara não foi sinalizada pelo VAR, levantando questões sobre a eficácia e imparcialidade do sistema de videoárbitro nos jogos do FC Porto.

"Todos os jogos, todos. Este empurrão com outras camisolas nem havia dúvidas. Se um empurrão destes nas costas não vale sinalização ao árbitro, que não poderia ver, então o que está lá a fazer o VAR? Isto é gozo", pode ler-se.

A derrota na segunda-feira na deslocação a Arouca representa um golpe significativo para o FC Porto na corrida pelo título, enquanto a turma arouquense continua a surpreender com o seu desempenho ascendente na Primeira Liga.

A equipa da casa somou a quarta vitória consecutiva e subiu para o sétimo lugar na tabela classificativa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?