loading

Jornalista britânico aponta Gyokeres ao Arsenal: "Está no palco ideal para dar outro salto"

A presente temporada tem sido uma verdadeira montanha-russa para os adeptos do Sporting, com destaque para o impressionante desempenho do avançado sueco Viktor Gyökeres.

Jornalista britânico aponta Gyokeres ao Arsenal: "Está no palco ideal para dar outro salto"
Sporting CP

"O sueco marcou 27 golos, mais 11 do que Haaland e mais um do que Mbappé"

Aos 25 anos, Viktor Gyökeres emergiu como uma das figuras mais influentes do campeonato português, sendo peça fundamental nas ambições do Sporting de conquistar o tão almejado título de campeão nacional.

Desde a sua chegada a Alvalade, Gyökeres tem demonstrado qualidade, consistência e determinação, tornando-se rapidamente num dos jogadores mais queridos pelos adeptos leoninos.

Com uma capacidade notável para marcar golos e criar oportunidades para os seus colegas de equipa, o avançado sueco tem sido uma verdadeira mais-valia para os leões ao longo da presente época.

Não é surpresa que o talento do avançado sueco tenha despertado o interesse de clubes com maior cotação a nível mundial e, apesar do mercado de transferências de inverno já ter encerrado, o Arsenal está a monitorizar de perto o desempenho do avançado sueco, com vista a uma possível transferência já no próximo verão.

Segundo o jornalista britânico Tom Canton, do portal Football.London, Viktor Gyökeres reúne todas as características desejadas para reforçar a frente de ataque dos gunners.

Com 27 golos e 11 assistências em 29 jogos em todas as competições, o sueco tem demonstrado uma capacidade de finalização e criatividade que o coloca ao nível de alguns dos melhores avançados do mundo.

"O sueco marcou 27 golos e acrescentou outras 11 assistências à contagem, pelo que tem 38 contribuições para golo em 29 jogos, em todas as provas. São mais 11 do que Erling Haaland, que só fez menos três jogos, mais um do que Kylian Mbappé e mais duas do que Harry Kane", começou por referir o jornalista, citado pelo site 'Desporto ao Minuto'.

Apesar do seu sucesso no Sporting, a cláusula de rescisão de 100 milhões de euros representa um obstáculo significativo para o Arsenal.

No entanto, dados os recursos financeiros do clube londrino, uma potencial transferência não pode ser descartada, especialmente se Gyökeres continuar a impressionar até ao final da temporada.

"Aos 25 anos, Gyokeres está no palco ideal para dar outro salto em competição, e isso vem com uma cláusula de rescisão. No entanto, é um salto significativo tendo em conta aquilo que o Sporting pagou, há menos de um ano", observa.

"Ainda que o avançado não fosse a contratação recorde do clube, ao contrário do que aconteceria se avançassem por Victor Osimhen, os 100 milhões de euros de cláusula de rescisão permanece um preço elevado a pagar", rematou Tom Canton.

O sueco não é apenas um goleador; é um jogador completo, habilidoso e técnico, com uma capacidade impressionante de jogar com ambos os pés e de cabeça e, é esta versatilidade que tem sido crucial para a sua afirmação como figura central no esquema tático de Rúben Amorim.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?