loading

"Schmidt vai fazendo o seu currículo com sorte. E pronto, os benfiquistas que aguentem"

O Benfica assegurou uma vitória por 2-1 sobre o Toulouse na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, mas a exibição cinzenta da equipa de Roger Schmidt gerou insatisfação e críticas.

"Schmidt vai fazendo o seu currículo com sorte. E pronto, os benfiquistas que aguentem"
SL Benfica

"Só um treinador é que consegue travar a genialidade de uma quantidade de jogadores que tem no plantel"

Tanto nas bancadas da Luz como fora delas, vozes influentes, como as de Carlos Barbosa da Cruz e João Alves, já se manifestaram sobre o que consideram ser um momento de crise no clube encarnado, no que toca à performance exibicional.

Agora, Nuno Encarnação, conhecido sócio do FC Porto e figura ativa na discussão da atualidade do futebol português, junta-se ao coro de críticos, apontando o dedo diretamente a Roger Schmidt e às suas escolhas táticas.

O jogo contra o Toulouse, que deveria ser uma oportunidade para o Benfica brilhar e talvez resolver a eliminatória, acabou por expor mais uma vez as fragilidades da equipa de Roger Schmidt.

O técnico alemão, desde que assumiu o comando técnico dos encarnados, e apesar de se ter sagrado campeão nacional na sua primeira época na Luz, tem enfrentado crescente escrutínio pela sua abordagem tática e pelas opções de jogo que tem implementado nas águias.

"O ano passado também teve a sorte de acabar com dois pontos à frente do FC Porto"

Neste sentido, Nuno Encarnação não poupa nas críticas e sugere mesmo uma conversa séria Rui Costa, presidente do Benfica e o treinador alemão.

Segundo o conhecido e respeitado sócio azul e branco, o atual plantel do Benfica, repleto de talento, poderia ter um desempenho muito superior com um treinador diferente.

"Com o potencial dos jogadores que tem o Benfica, só um treinador é que consegue travar a genialidade de uma quantidade de jogadores que tem no plantel", começou por dizer, em declarações na CMTV.

O descontentamento parece residir nas escolhas táticas de Schmidt e na aparente falta de consciência do treinador germânico sobre a grandeza do clube que lidera.

"Eu, se fosse o presidente de Rui Costa, tinha uma conversa séria com o Sr. Schmidt para tentar perceber se ele está ciente do jogo que faz, ciente das substituições que opera e ciente do clube que está a treinar. Porque eu acho que ele não está ciente de nada disto", observou Encarnação.

"Acho que, enfim, tem tido a sorte do jogo. O ano passado também teve a sorte de acabar com dois pontos à frente do FC Porto, no meio de tanta turbulência. E Schmidt vai fazendo o seu currículo com sorte", frisou.

A duração do contrato de Schmidt, que se estende por mais dois anos, é vista como um motivo adicional de preocupação para Nuno Encarnação, que apela à paciência dos adeptos benfiquistas.

"E pronto, e os benfiquistas que aguentem, porque ele ainda tem mais contrato... Mais dois anos. Mais dois anos", rematou o sócio portista.

A vitória sobre o Toulouse não conseguiu dissipar as nuvens de descontentamento que pairam sobre a equipa encarnada.

A contestação à liderança de Roger Schmidt intensifica-se, e o treinador alemão terá agora de lidar não só com os desafios no campo, mas também com a crescente insatisfação que ameaça minar a estabilidade no seio dos encarnados.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?