loading

Toulouse queixa-se à UEFA por maus tratos na Luz: "Revistas puramente escandalosas"

Na sequência da vitória do Benfica sobre o Toulouse na primeira mão do playoff da Liga Europa, a polémica instaurou-se não apenas devido à exibição cinzenta das águias, mas também às alegações de mau tratamento por parte das autoridades portuguesas aos adeptos franceses presentes na Luz.

Toulouse queixa-se à UEFA por maus tratos na Luz: "Revistas puramente escandalosas"
Toulouse

Num jogo marcado por uma exibição aquém das expetativas por parte da equipa comandada por Roger Schmidt, que assegurou uma vitória apertada perante os seus adeptos, os olhares viraram-se não apenas para o relvado, mas também para as alegações de revistas excessivas e atos de intimidação reportados pelos adeptos do Toulouse.

Poucos minutos após o apito final, os adeptos franceses recorreram às redes sociais para denunciar o que descreveram como "revistas puramente escandalosas" e um tratamento que consideraram desumano.

As queixas destacam alegadas revistas excessivas e atos de intimidação por parte das autoridades portuguesas, gerando revolta entre os apoiantes do emblema francês. Alguns adeptos pediram um tratamento semelhante no jogo da próxima semana.

"Revistas puramente escandalosas, tratados como animais", pode ler-se numa das mensagens publicadas pelos adeptos do Toulouse.

O emblema francês, atualmente na 14ª posição da Ligue 1, não deixou passar despercebidos os alegados maus tratos infligidos aos seus mais de 3.250 adeptos que marcaram presença em Lisboa e, face às alegações de mau tratamento, o Toulouse tomou uma atitude imediata, endereçando uma queixa à UEFA.

O clube francês expressou preocupação com o tratamento inapropriado e excessivo que os seus adeptos teriam enfrentado em Lisboa.

Num comunicado, o Toulouse destacou a importância do assunto e incentivou os queixosos a reportarem as alegadas irregularidades às autoridades competentes.

"Vários adeptos reportaram o tratamento inapropriado e excessivo, incluindo revistas excessivas e intimidação por parte das autoridades portuguesas", começam por escrever o Toulouse.

"O Toulouse dá a máxima importância a este assunto e convida todos os queixosos a reportar o assunto nas autoridades competentes, como a Embaixada Francesa em Lisboa ou o Ministério dos Negócios Estrangeiros, de forma a que o assunto seja investigado", pode ler-se ainda.

Este episódio não é o primeiro a envolver queixas relacionadas com revistas no Estádio da Luz, já que na época passada, adeptos do Maccabi Haifa e do PSG também denunciaram revistas abusivas, levantando questões sobre os procedimentos de segurança adotados na 'casa' dos encarnados.

A polémica em torno das alegadas revistas excessivas e atos de intimidação nos jogos realizados no Estádio da Luz adiciona uma nuance desconfortável à vitória do Benfica sobre o Toulouse.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?