loading

"O dono da TVI é portista. Já foi dragão de ouro aquele senhor dos barcos"

Nos últimos dias, o panorama desportivo português foi marcado por uma intensa polémica protagonizada por José Eduardo Moniz, ex-dirigente do Benfica e atual diretor-geral da TVI.

"O dono da TVI é portista. Já foi dragão de ouro aquele senhor dos barcos"
Mario-Ferreira

"O presidente do FC Porto quantas graçolas já não disse?", questionou Diamantino Miranda.

As polémicas declarações do conhecido adepto dos encarnados, durante a gala do 31º aniversário da estação televisiva desencadearam uma reação imediata por parte do FC Porto.

Durante o evento, Moniz fez uma comparação controversa entre os tumultos ocorridos na Assembleia-Geral do FC Porto e conflitos internacionais, como as guerras na Ucrânia e na Palestina.

"Foi num ano em que estivemos presentes em alguns dos principais conflitos mundiais. Iraque, Afeganistão, Ucrânia, Palestina. E no maior de todos, a Assembleia Geral do FC Porto", afirmou o diretor-geral da TVI, gerando indignação entre os adeptos portistas e levando o clube a recusar prestar declarações à estação televisiva.

A comparação entre um evento desportivo interno e situações geopolíticas de elevada tensão foi amplamente repudiada pelos adeptos e pela direção dos azuis e branco.

A recusa em conceder qualquer entrevista à TVI após a importante vitória da turma de Sérgio Conceição contra o Arsenal na Liga dos Campeões foi a resposta direta do clube da Invicta à polémica gerada pelas palavras de José Eduardo Moniz.

"Graçolas e piadas é o que nós estamos fartos de ouvir durante muito tempo"

Diamantino Miranda, antigo jogador de futebol e agora comentador desportivo, expressou a sua estranheza em relação à situação, destacando que o dono da TVI, Mário Ferreira, é adepto do FC Porto.

Contudo, o ex-jogador do Benfica, em declarações na CMTV, ressalvou que a piada de Moniz não deve ser associada às águias, visto que o diretor da TVI foi vice-presidente do clube encarnado apenas nos anos recentes.

"Eu conheço quase todos os comentadores da TVI e muitos deles são do Sporting. São assumidamente do Sporting", começou por dizer Miranda, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"O que também não deixa de ser estranho porque, afinal, o dono da TVI, com esta pseudo conspiração que pudesse haver, o dono da TVI, quem manda mesmo, segundo julgo saber, é portista, e não sei se é sócio", observou o agora comentador.

"Pelo menos acho que já foi dragão de ouro. Já foi dragão de ouro aquele senhor dos barcos, Mário Ferreira", destacou ainda Miranda.

O antigo jogador questionou a falta de críticas a outras figuras desportivas que também fazem piadas e brincadeiras, salientando que o presidente do FC Porto já proferiu comentários de mau gosto sobre o Benfica.

"Graçolas e piadas é o que nós estamos fartos de ouvir durante muito tempo, e uns acham graça, outros acham menos, outros acham mais mas quase ninguém critica", apontou o ex-jogador.

"O presidente do FC Porto quantas graçolas já não disse? Quantas vezes brincou com o Benfica com piadas de mau gosto?", questionou Diamantino Miranda.

"Não tem nada que ver que ele já tivesse sido vice-presidente do Benfica", rematou o antigo capitão dos encarnados.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?