loading

"Os adeptos não conseguem aguentar Schmidt e o Rui Costa vai ter de explicar"

O Benfica assegurou esta quinta feia a sua presença nos oitavos de final da Liga Europa, mas a passagem das águias não foi tão gloriosa quanto os adeptos encarnados desejariam.

"Os adeptos não conseguem aguentar Schmidt e o Rui Costa vai ter de explicar"
Benfica

"A insuficiência do Benfica é gritante. É de perder a cabeça ver a segunda parte do Benfica", observa Encarnação.

O desempenho nem sempre convincente nos dois jogos contra o Toulouse deixou os adeptos encarnados com sentimentos mistos, e as críticas sobre a performance da equipa lisboeta diante dos franceses não tardaram em surgir.

O Benfica, que começou a sua jornada europeia na Liga dos Campeões, desceu ao patamar da Liga Europa, enfrentando o Toulouse no playoff de acesso à competição.

A vitória na primeira mão, na Luz, viu Ángel Di María converter dois penáltis, proporcionando uma vantagem à equipa encarnada. Contudo, a segunda mão, em solo francês, revelou-se uma batalha mais árdua do que muitos antecipavam.

A partida em França culminou num empate a zero, mas a intensidade do jogo, especialmente na segunda parte, mostrou um Benfica que enfrentou dificuldades perante a determinação do Toulouse.

O guarda-redes Trubin emergiu, uma vez mais, como um protagonista ao defender as redes encarnadas, assegurando a vantagem na eliminatória.

"O Roger Schmidt parece um boneco de cera"

Nuno Encarnação, conhecido adepto do FC Porto, não poupou críticas ao desempenho do Benfica frente ao "poderosíssimo Toulouse", tendo destacado a incapacidade da equipa comandada por Roger Schmidt em marcar um golo de bola corrida durante os 180 minutos do encontro, ressaltando que os dois golos foram provenientes de grandes penalidades.

"O Benfica em 180 minutos contra esta poderosíssima equipa chamada Toulouse não consegue marcar um golo de bola corrida", começou por dizer, em declarações na CMTV, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"A insuficiência do Benfica é gritante. É de perder a cabeça ver a segunda parte do Benfica e Schmidt impávido e sereno, como se nada acontecesse, é mais um jogo normal para ele, o que interessa é o resultado", observou o comentador.

A crítica de Nuno Encarnação não se limitou ao desempenho das águias dentro das quatro linhas. O foco incidiu também sobre Roger Schmidt, técnico do Benfica.

O adepto portista comparou a aparente impassividade do técnico alemão no banco de suplentes com a postura mais reativa do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição.

"Eu estou mal habituado porque o meu treinador reage a tudo. Reage quando ganha, quando perde, de toda a forma e feitio. O Rúben Amorim tem um discurso bem preparado para momentos de crise e de não crise. O Roger Schmidt é aquilo", destacou Encarnação.

Schmidt, segundo Nuno Encarnação, parece ser um "boneco de cera" no banco, sem as reações entusiásticas que os adeptos benfiquistas desejariam ver num líder em momentos cruciais.

"O Roger Schmidt parece um boneco de cera que não tem uma reação veemente", frisou o sócio azul e branco.

"Para o treinador do Benfica, o que interessa são os objetivos conseguidos. E são. Mas isso não entusiasma os adeptos do Benfica", explicou.

O presidente do Benfica, Rui Costa, recentemente renovou o contrato com Roger Schmidt, e por isso, Nuno Encarnação deixa claro que a responsabilidade de justificar e explicar a continuidade do técnico na Luz na próxima época recai precisamente sobre o líder encarnado.

"Os adeptos não conseguem aguentar este treinador e o Rui Costa, que prolongou o contrato, vai ter de explicar aos adeptos muito bem como é que para o ano vão ter Roger Schmidt à frente do Benfica", rematou Nuno Encarnação.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?