loading

"O Benfica tem plantel para ganhar a Liga Europa. Agora é ter sorte nos sorteios"

O Benfica enfrenta na próxima quinta-feira o Toulouse, em jogo válido pela segunda mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa e os prognósticos para o encontro bem como para o sucesso dos encarnados na prova já se faz sentir.

"O Benfica tem plantel para ganhar a Liga Europa. Agora é ter sorte nos sorteios"
SL Benfica

"O Benfica tem trabalhado muito e durante tanto tempo para conseguir esse objetivo"

Com a vantagem de um golo conquistada na primeira mão, no Estádio da Luz, os encarnados procuram manter a senda das vitórias e garantir a passagem para a próxima fase da competição, a segunda mais importante a nível de clubes.

Este confronto, que se realiza em solo francês, promete emoções fortes, com ambas as equipas a lutarem pela vitória, contundo os pupilos de Roger Schmidt encontram-se com uma pequena vantagem.

Antes deste importante embate para as aspirações das águias na Europa, Artur Moraes, antigo guarda-redes do Benfica, partilhou a sua análise sobre o desempenho recente do emblema da Luz em entrevista ao Jogo.

"O Benfica vai confiante ao campo do Toulouse"

O ex-guardião brasileiro destacou o bom jogo realizado na primeira mão, salientando que, apesar do resultado não refletir totalmente a exibição da equipa, o Benfica controlou a partida e criou várias oportunidades de golo.

"O Benfica fez um bom primeiro jogo, talvez o resultado não condiga com a exibição, o Benfica controlou, fez muitos remates mas não conseguiu marcar. Tem uma vantagem mínima para defender na segunda mão em Tolouse", começou por dizer Moares, citado pelo site 'Glorioso 1904'.

Artur Moraes sublinhou ainda a importância da confiança dos jogadores, motivada não só pela qualidade do plantel, mas também pelo bom desempenho recente contra o Vizela.

"O Benfica vai confiante ao campo do Toulouse, quer pelos jogadores que tem quer pela partida que conseguiu fazer agora no fim-de-semana, tendo feito um bom jogo com o Vizela", destacou o antigo guarda-redes do atual campeão nacional.

No entanto, o antigo guarda-redes reconheceu que a desinspiração na frente de ataque diante dos franceses levou a que o Benfica não conseguisse capitalizar as oportunidades criadas, não conseguindo marcar além dos dois penáltis assinalados.

Apesar disso, Artur Moraes mostrou-se confiante na capacidade da equipa de Schmidt em manter o ritmo e ultrapassar esta fase da competição.

"O Benfica tem um plantel forte ao nível da Liga Europa, ainda que possa ser difícil chegar à final da prova. Tem que ter experiência para saber jogar as duas mãos, tanto em casa como fora", observou.

O antigo guarda-redes salientou a competitividade da Liga Europa, com equipas de renome como Milan, Sporting, Roma, Marselha e Shakhtar ainda em prova.

Contudo, Moraes acredita que o Benfica tem condições para quebrar o jejum europeu e alcançar voos mais altos na competição.

"Torço sempre por isso, porque o Benfica tem trabalhado muito e durante tanto tempo para conseguir esse objetivo. Espero que seja este ano", frisou.

"A equipa tem plantel para isso mas tem também uma estrutura forte e apoio dos adeptos. Agora nos sorteios é também preciso ter sorte", rematou o antigo guardião brasileiro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?