loading

"O que se está a pedir a Morato é contranatura face aquilo que é o percurso dele durante anos"

A vitória do Benfica por 2-1 sobre o Toulouse na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa não trouxe apenas alívio aos encarnados, mas também gerou críticas e insatisfação por parte dos adeptos e de algumas figuras ligadas ao clube.

"O que se está a pedir a Morato é contranatura face aquilo que é o percurso dele durante anos"
Benfica

"Sinto que o António Silva precisa de alguma concorrência desde há uns meses para cá"

A exibição considerada cinzenta da equipa comandada por Roger Schmidt deixou algumas interrogações no ar, e a segunda mão, desta vez em solo francês, promete ser um teste decisivo para as aspirações das águias na competição.

Jorge Maciel, antigo técnico dos sub-23 do Benfica, que trabalhou até dezembro em França, analisou o recente desempenho do Toulouse na Luz e fez ainda uma avaliação do atual momento do Benfica.

Em declarações à 'Rádio Renascença', Maciel destacou a confiança demonstrada pelo Toulouse após o triunfo sobre o Mónaco na última jornada da "Ligue 1", e que a eliminatória contra a equipa portuguesa ainda está em aberto.

"O Toulouse demonstrou na Luz que pode ser uma equipa cínica. Com um jogo direto, o que é um perfil também do futebol francês. Acabaram de ganhar ao Mónaco, o que os afastou da linha de água. E a forma como o fizeram mostra que a equipa está com confiança. Portanto, a eliminatória está em aberto", começou por dizer.

No entanto, o treinador que passou pelo Seixal alertou que o elemento surpresa que a equipa francesa teve na primeira mão já não se manterá na segunda.

"Todavia, a primeira mão dá margem ao Toulouse mas também transmite ao Benfica a informação que não tinha no primeiro jogo: a de surpresa, por parte do adversário", acrescentou Jorge Maciel.

"É preciso olhar para o jogador e perceber o que ele tem e não o que lhe falta"

Jorge Maciel também abordou a situação de alguns jogadores do plantel do atual campeão português, como Tomás Araújo, destacando ainda a importância de ter concorrência para António Silva.

O treinador expressou a necessidade de o central sentir que há jogadores capazes de concorrer com ele, referindo-se a Tomás Araújo como uma alternativa válida para este propósito.

"Sinto que o António Silva precisa de alguma concorrência desde há uns meses para cá. O nível exibicional, a forma como gesticula… É importante que ele sinta que alguém pode vir e concorrer com ele", observou.

"E o Tomás Araújo tem esse perfil. Sóbrio. Joga para frente, limpinho e sem erros. Perfeito", apontou Maciel.

Quanto à posição de Morato à esquerda da defesa encarnada, ele que é central de formação, o técnico considerou que o jogador tem sentido dificuldades numa posição que não se adequa às suas características naturais.

"É preciso olhar para o jogador e perceber o que ele tem e não o que lhe falta. E o que se está a pedir ao Morato é contranatura face aquilo que é o percurso dele durante anos e anos", frisou.

"Pode ser um excelente lateral esquerdo, mas o que falta ao Benfica é um extremo para o Morato se fixar mais atrás e dar estabilidade defensiva", rematou Jorge Maciel.

Com a segunda mão do playoff de acesso à Liga Europa a aproximar-se, as atenções estão voltadas para o desafio que se avizinha para a turma encarnada.

A pressão aumenta sobre Roger Schmidt e, principalmente, para os seus pupilos para apresentarem uma exibição mais convincente e assegurarem a tão desejada passagem aos oitavos de final da competição europeia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?