loading

"Influência grande de Benfica e FC Porto nas arbitragens não é de agora"

A temporada desportiva do Sporting tem sido marcada por uma carga emocional para os seus adeptos, e o recente empate a três golos contra o Rio Ave acrescentou mais um capítulo de intensidade e controvérsia.

"Influência grande de Benfica e FC Porto nas arbitragens não é de agora"
Sporting CP

"Estou preocupado com estas duplas entre VAR e árbitros", revela ex-dirigente do Sporting.

Além dos elogios às performances dos jogadores liderados por Rúben Amorim, surgem igualmente críticas às arbitragens, não da parte dos responsáveis do clube, que têm preferido manter o silêncio sobre o tema, mas de uma figura proeminente outrora ligada ao Sporting.

Paulo Abreu, antigo vice-presidente do Sporting e ex-líder do Grupo Stromp, não hesitou em acusar Benfica e FC Porto de exercerem uma influência prejudicial sobre os árbitros portugueses.

"O Sporting, dos três, é o mais prejudicado"

Em declarações à Antena 1, Paulo Abreu expressou preocupações quanto ao impacto dessa alegada influência nos jogos do emblema leonino, referindo que há sempre um receio em relação ao trabalho dos árbitros e do VAR a cada jogo que o clube disputa.

"Infelizmente, há uma influência muito grande da parte do Benfica e do FC Porto em cima da arbitragem, que não é de agora, vem de há muito tempo, e a verdade desportiva devia estar acima disso tudo", começou por observar o sócio dos leões, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"O Sporting é claramente, dos três grandes, o mais prejudicado pelas arbitragens", não hesitou em defender depois Paulo Abreu.

O antigo vice-presidente dos leões demonstrou particular preocupação em relação às duplas entre o VAR e os árbitros, considerando que algumas arbitragens, ao invés de favorecerem a verdade desportiva, inclinam-se para o silêncio.

"Estou preocupado com estas duplas entre VAR e árbitros. Em vez de puxarem para a verdade, puxam para o silêncio", rematou Abreu.

Com o clube verde e branco na corrida pelo título de campeão nacional, os receios de Paulo Abreu refletem a perceção de alguns sportinguistas de que o clube poderá estar a ser alvo de uma suposta perseguição que pode comprometer a sua trajetória rumo ao título.

O tom crítico por parte dos adeptos tem sido evidente, com várias vozes lamentando as arbitragens e expressando a esperança de que estas não prejudiquem os objetivos da equipa de Rúben Amorim.

A incerteza em torno do papel da arbitragem nas competições internas do Sporting destaca-se como um ponto de tensão adicional numa temporada já repleta de altos e baixos.

Resta saber como o clube lisboeta, liderado por Frederico Varandas, lidará com esses desafios e se a influência alegada de outros rivais afetará ou não o desfecho da época desportiva.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?