loading

"Coreografia à Benfica. Espero no Dragão ao estilo Real Madrid"

O futebol português assiste a um cenário intrigante à medida que o Benfica, sob o comando de Roger Schmidt, enfrenta uma série de desafios tanto na sua abordagem tática quanto na consistência das suas exibições.

"Coreografia à Benfica. Espero no Dragão ao estilo Real Madrid"
Gonçalo Flores Semedo / Futebol 365

Desde a temporada passada, o treinador alemão tem moldado o estilo de jogo das águias, procurando criar uma identidade própria que nem sempre está a ser bem recebida pelos adeptos benfiquistas.

O Benfica de Roger Schmidt tem desafiado as convenções táticas tradicionais, tendo optado, recentemente, por alinhar sem uma referência de área convencional.

Esta escolha visa criar um ataque mais imprevisível, incorporando jogadores como Rafa Silva, Ángel Di María e David Neres em posições mais avançadas.

"O problema do Benfica foi jogar à Real Madrid"

Contudo, esta estratégia não tem sido isenta de críticas, tanto por parte dos adeptos do emblema da Luz, quanto de figuras proeminentes do futebol português.

A ausência de um ponta de lança fixo no esquema de Schmidt tem gerado comparações com o Real Madrid, que também adotou uma abordagem semelhante após a saída de Karim Benzema.

A ironia de Nuno Encarnação, gestor e sócio do FC Porto, em desejar ver o Benfica jogar "à Real Madrid" no próximo confronto é reveladora da controvérsia em torno das opções táticas de Roger Schmidt.

"O problema do Benfica foi jogar à Real Madrid. Que o Benfica entre no Dragão estilo Real Madrid, sem ponta de lança, estilo Real Madrid", começou por dizer o conhecido adepto dos azuis e brancos, em declarações na CMTV, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Pressãozinha da Luz. É uma coreografia à Benfica", disse ainda Encarnação, fazendo referência às palavras de Rui Costa, presidente dos encarnados, no final do encontro, onde confrontou os jornalistas com o golo anulado a Di María, tento que daria o empate ao Benfica.

"Digam vocês. Não era golo?", questionou Rui Costa à saída do Estádio de Alvalade.

Roger Schmidt, por sua vez, não hesitou em expressar a sua insatisfação em relação à arbitragem no dérbi com o Sporting. O golo anulado a Ángel Di María foi objeto de discordância, com o técnico germânico a considerá-lo como um golo legítimo.

"Não houve fora de jogo, é simples, muito simples, na minha opinião. Só posso apresentar o meu ponto de vista, e para mim foi um golo limpo", observou Schmidt.

"Espero que tenha um impacto grande com o desgaste nos jogadores do Benfica, que correram muito", rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?