loading

"Pedir desculpa não é a minha atitude. Vamos continuar a lutar por todos os títulos"

Após a contundente derrota do Benfica frente ao seu rival histórico FC Porto, o técnico alemão Roger Schmidt enfrentou a pressão dos adeptos e a especulação sobre o seu futuro no clube com uma postura de realismo e determinação.

"Pedir desculpa não é a minha atitude. Vamos continuar a lutar por todos os títulos"
SL Benfica

"Quando renovei contrato não pensei que iria conquistar todos os troféus nos três anos seguintes"

Em uma conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo dos encarnados contra o Rangers, para a Liga Europa, Schmidt adotou uma abordagem pragmática, enfatizando a necessidade de uma resposta no campo em vez de um simples pedido de desculpas.

As críticas dos adeptos benfiquistas foram exacerbadas pela ausência de um pedido de desculpas por parte de Schmidt após a pesada derrota diante do FC Porto.

No entanto, o treinador alemão optou por manter a calma e reiterar a importância de uma resposta positiva em campo contra o Rangers.

"Estamos aqui pelos benfiquistas e para os fazermos felizes não devemos pedir desculpa"

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da Liga Europa, Roger Schmidt adotou uma postura pragmática, enfatizando a importância de uma resposta dentro das quatro linhas em vez de um simples pedido de desculpas aos adeptos.

O treinador alemão deixou claro que a prioridade da equipa encarnada é focar-se no jogo seguinte e procurar um bom resultado contra os escoceses.

"Pedir desculpa não é suficiente. Temos de mostrar uma reação em campo. Estamos aqui pelos benfiquistas e para os fazermos felizes não devemos pedir desculpa", começou por dizer Schmidt, citado pelo jornal 'A Bola'.

"Temos de reagir em campo e procurar um bom resultado. Temos de nos manter unidos e mostrar que podemos jogar a um nível alto em jogos europeus. Esta é a minha atitude, pedir desculpa não é a minha atitude", acrescentou o técnico das águias.

Questionado sobre a possibilidade de abandonar a Luz no final da época em caso de insucesso, Schmidt respondeu de forma direta, enfatizando que está focado no presente e nas competições em curso.

"Não penso assim, de momento jogamos a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. E no resto ainda estamos numa perfeita situação no campeonato, continuamos a acreditar que podemos vencer a Liga e na Taça de Portugal estamos nas meias-finais, perdemos na primeira mão por 1-2 e na segunda mão em casa tudo é possível", observou.

Schmidt também refletiu sobre as expectativas e o desafio de gerir uma equipa como a do Benfica, reconhecendo a complexidade de vencer troféus na Luz.

"Quando renovei contrato com o Benfica não pensei que iria conquistar todos os troféus nos três anos seguintes, sei bem o quão difícil é ganhar troféus. Mas mostrámos que somos capazes, ganhámos a Supertaça", frisou o técnico germânico.

"Todo o desapontamento e frustração sobre o que se passou no domingo, como treinador tenho de pensar diferente, não posso ser muito emocional por causa destas duas derrotas eu tenho de mostrar o quadro completo", acrescentou.

Já ganhamos tantos jogos antes destas duas derrotas e vamos mostrar boa reação, vamos lutar por cada título que estiver ao nosso alcance", rematou Roger Schmidt.

O treinador alemão, que conquistou o título de campeão nacional na sua primeira época em solo português, enfrenta agora uma onda de descontentamento.

Neste sentido, Luís Campos Ferreira, antigo deputado e fervoroso adepto do rival Sporting, destacou a antipatia crescente em relação a Roger Schmidt e os adeptos benfiquistas, apontando para a 'falta de empatia generalizada' para com o técnico germânico.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?