loading

"Não sei se vão começar a conotar o Glasgow como outro tubarão europeu"

No atual cenário desportivo português, o Benfica, campeão nacional em título, encontra-se mergulhado numa crise que vai muito além dos resultados no campo.

"Não sei se vão começar a conotar o Glasgow como outro tubarão europeu"
Benfica

"O Glasgow consegue empatar na Luz, com uma facilidade de finalizar que é sofrível", observa conhecido adepto do FC Porto.

As recentes derrotas frente a rivais tradicionais, como Sporting e FC Porto, e um empate dececionante na Liga Europa frente ao Rangers desencadearam uma onda de descontentamento entre os adeptos, culminando em críticas vindas até mesmo de setores adversários, como evidenciado nas palavras de Nuno Encarnação, fervoroso adepto do FC Porto.

A temporada do Benfica tornou-se uma montanha-russa emocional para os adeptos, à medida que a equipa enfrenta um calendário denso e resultados desafiadores.

A goleada sofrida no Dragão foi um rude golpe no orgulho encarnado, isto depois dos encarnados terem saído derrotados de Alvalade, em jogo da Taça de Portugal.

"Nos últimos três jogos, o Benfica sofre nove golos e marca três"

Contudo, o desaire das águias não se limitou ao contexto nacional, uma vez que na Liga Europa, o Benfica não conseguiu impor-se ao Rangers, tendo obtido um empate a duas bolas, resultado que, embora dececionante, deixa tudo em aberto para o jogo da segunda mão.

O descontentamento dos adeptos atingiu o seu auge após este último deslize na Luz frente aos escoceses, evidenciado pelos lenços brancos e assobios dirigidos a Roger Schmidt no final do encontro.

Esta manifestação de insatisfação não se confinou às quatro linhas, alargando-se à esfera mediática e, surpreendentemente, a vozes provenientes do universo azul e branco.

Em recentes declarações na CMTV, Nuno Encarnação, conhecido adepto do FC Porto, partilhou a sua análise e crítica ao atual momento do Benfica.

O foco principal do comentador recaiu sobre a defesa encarnada, que, nos últimos três jogos, concedeu nove golos, um facto que não passou despercebido a Encarnação.

"Qual é o problema do Benfica? De facto, nos últimos três jogos, o Benfica sofre nove golos e marca três, se não estou a fazer mal das contas", começou por dizer o sócio portista.

O adepto do FC Porto não se limitou a apontar o dedo. Nuno Encarnação fez uma análise minuciosa das fragilidades defensivas das águias, expressando surpresa face à facilidade com que a equipa permite golos, mesmo quando reforçada por Roger Schmidt.

"E depois, contra este... Eu não sei se vão começar a conotar assim o Glasgow como outro tubarão europeu, consegue empatar na Luz, tendo em vários momentos do jogo uma facilidade de chegar à área adversária, uma facilidade de finalizar que é sofrível", observou o comentador.

"È sofrível como é que uma defesa que nós consideramos que tem excelentes jogadores, como é o Otamendi, como é o António Silva, sofre tantos golos", acrescentou Encarnação.

Numa análise tática, o adepto azul e branco abordou as opções táticas de Schmidt para a receção aos escoceses, incluindo a escolha de um defesa-direito, demonstrando a sua perplexidade perante as constantes vulnerabilidades defensivas que a equipa apresenta.

"Schmidt hoje (quinta feira) também colocou um defesa-direito, e o Aursnes, que dá para todo o expediente. Do lado esquerdo, melhor que o Morato, obviamente", reconheceu o gestor.

"Mas como é que esta defesa, que eu não acho que seja uma defesa terrível, concede tantas oportunidades ao adversário? E o Schmidt até reforçou bem o campo hoje, até colocou um ponta-de-lança", enfatizou Encarnação.

"Quer dizer, o Roger Smith hoje (quinta feira) fez tudo como mandam as regras", rematou o comentador afeto ao FC Porto.

À medida que as críticas ao Benfica proliferam, Roger Schmidt, técnico alemão, enfrenta o desafio de gerir a pressão crescente e corrigir o rumo da temporada.

As opiniões divergentes sobre as suas escolhas táticas e gestão da equipa colocam-no sob escrutínio, não apenas entre os adeptos encarnados, mas também entre os rivais.

O atual momento do Benfica é, inegavelmente, uma encruzilhada. A resposta da equipa, do treinador e da direção perante esta crise definirá o desfecho da temporada.

O desafio é transformar a adversidade em oportunidade, reunindo a equipa e implementando as correções necessárias para recuperar a confiança dos adeptos e retomar o caminho do sucesso.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?