loading

"Quando um jogador vai dizer aquilo que disse Di María, mais valia estar calado"

O Benfica, atual campeão nacional, enfrenta uma fase desafiante, marcada por uma série de resultados negativos e um crescente descontentamento entre os adeptos encarnados.

"Quando um jogador vai dizer aquilo que disse Di María, mais valia estar calado"
SL Benfica

"Mandá-lo agora não é fácil. Custa muito dinheiro", lamenta ex-vice presidente dos encarnados.

Após derrotas para os eternos rivais, incluindo uma goleada no Estádio do Dragão, a equipa lisboeta não conseguiu superar o Rangers na Liga Europa, resultando numa exibição que desencadeou a ira dos adeptos benfiquistas, expressa através de lenços brancos e assobios dirigidos ao técnico Roger Schmidt.

No rescaldo do empate com o Rangers, as críticas à liderança de Roger Schmidt aumentaram, com o ex-vice-presidente Gaspar Ramos a expressar preocupação e desagrado com as decisões do treinador alemão.

Contudo, foram as recentes declarações de Ángel Di María, no final do encontro diante do Rangers, onde mostrou o seu apoio ao grupo de trabalho, que mereceram um primeiro comentário do antigo dirigente das águias.

"Quando um jogador vai dizer aquilo que disse, nos termos em que o disse, são afirmações que mais valia estar calado", começou por defender Gaspar Ramos, criticando as palavras do campeão mundial pela Argentina.

"Neste momento, Schmidt não é o treinador certo para aquele plantel"

A discordância com o estado atual da equipa e as decisões do treinador alemão são evidentes nas palavras de Gaspar Ramos, que considera que Roger Schmidt não é o treinador adequado para o plantel do Benfica nesta temporada.

"Neste momento, não é o treinador certo para aquele plantel", observou o comentador, em declarações na Antena 1, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

No entanto, o ex-dirigente encarnado reconheceu que demitir Schmidt neste momento não é uma solução fácil, dada a considerável implicação financeira envolvida.

Ramos apelou ao treinador alemão para focar-se na equipa e retomar o caminho do sucesso desportivo, lembrando-o da grandeza do Benfica como um clube de renome mundial.

"Mandá-lo agora não é fácil. Custa muito dinheiro. Que ponha os pés no chão. Ele está no Benfica que é um grande clube a nível mundial", lembrou Gaspar Ramos.

Gaspar Ramos criticou ainda as escolhas de Schmidt, apontando para uma equipa que está a afundar-se psicologicamente devido a erros sucessivos do treinador.

"Temos uma equipa que está a afundar-se psicologicamente. É o grande problema. E tudo por erros sucessivos do treinador", apontou.

O desempenho em campo e o ambiente no balneário parecem ser fontes de preocupação na Luz, e a sugestão de que a equipa precisa de um espírito renovado é destacada no elogio a João Neves, o jogador mais novo que, segundo Ramos, demonstrou o espírito necessário para envergar a camisola das águias.

"Aparece um jogador que é o mais novo mas que fez tudo. Atacou, defendeu. É esse o espírito que falta na equipa", rematou Gaspar Ramos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?