loading

"Benfica e Sporting têm a oportunidade de deixar um dos rivais à esmola"

Desde a chegada de Roger Schmidt ao comando técnico do Benfica, na temporada passada, o clube encarnado tem navegado por uma série de desafios que transcendem o simples desempenho dentro das quatro linhas.

"Benfica e Sporting têm a oportunidade de deixar um dos rivais à esmola"
Benfica

"O treinador deve escolher sempre os melhores, pode não o conseguir fazer", observa Miranda, em relação às recentes escolhas táticas de Schmidt.

Apesar das recentes conquistas, como o Campeonato Nacional e a Supertaça, a irregularidade nas exibições tem sido uma constante nesta época, suscitando dúvidas sobre a capacidade do treinador alemão em manter a consistência da equipa.

A oscilação entre momentos brilhantes e atuações menos convincentes tem gerado controvérsia entre os adeptos benfiquistas, especialmente no que diz respeito às opções táticas de Roger Schmidt.

"O Benfica e o Sporting têm a possibilidade de deixar o FC Porto a andar à esmola durante vários anos"

Neste contexto, Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, salienta a importância de os adeptos encarnados compreenderem o momento atual do clube lisboeta e apoiarem a equipa de forma incondicional.

Em declarações à CMTV, o agora comentador desportivo destacou a oportunidade única que o Benfica e o Sporting têm de deixar o FC Porto "à esmola" durante vários anos, caso mantenham posições cimeiras na tabela classificativa.

"Benfica e Sporting têm a oportunidade de deixar um dos diretos rivais quase à esmola durante cinco, seis, sete, oito, nove ou 10 anos", começou por dizer o antigo jogador, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"O Benfica sendo campeão ou ficando em segundo lugar", acrescentou Diamantino Miranda.

"O Benfica e o Sporting têm a possibilidade de deixar o FC Porto a andar à esmola durante vários anos. E os sócios do Benfica têm de perceber isso", sustentou a sua opinião.

Miranda enfatizou ainda a necessidade de uma reflexão por parte de todos os envolvidos no clube encarnado, incluindo o treinador Roger Schmidt.

O antigo jogador defende que o treinador alemão deve rever as suas opções táticas e posicionar os jogadores nas posições onde melhor possam render.

"Seria necessário o treinador olhar e fazer uma reflexão e, pelo menos, alguns deles jogarem nas posições onde mais possam render", apelou Miranda.

Assim sendo, um dos exemplos mencionados por Miranda é o caso de Fredrik Aursnes, norueguês que deixou de jogar na posição onde se destacou na última época para preencher a lacuna que se faz sentir nas laterias da defesa das águias, o que levanta dúvidas sobre as escolhas de Schmidt.

"O Fredrik Aursnes que foi considerado um dos melhores jogadores da época passada, a nós mete confusão", confessou o confesso adepto do Benfica.

"A jogar como médio na ala esquerda. Nada fazia prever que fosse defesa-direito, defesa-esquerdo", acrescentou o comentador.

Para Miranda, é essencial que o treinador alemão consiga ultrapassar estas dúvidas na construção do onze base para o resto da temporada.

O ex-jogador do emblema lisboeta destaca também o caso de Kökçü, o reforço mais caro da história do Benfica, que parece sentir-se mais confortável em posições mais avançadas no terreno.

"Depois temos o caso do Kökçü que se percebeu que, sem fazer uma grande exibição, se sentia mais à vontade a pisar aquela zona do terreno", observou.

"O treinador deve escolher sempre os melhores, pode não o conseguir fazer", rematou Diamantino Miranda.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?