loading

"Schmidt voltou a falar, voltou a fazer antevisões e só diz asneiras"

O treinador alemão Roger Schmidt, atual comandante do Benfica, enfrenta uma fase de intensa pressão à medida que as críticas às suas opções táticas e ainda à sua comunicação se acentuam no panorama da imprensa desportiva nacional.

"Schmidt voltou a falar, voltou a fazer antevisões e só diz asneiras"
Benfica

"O senhor Roger Schmidt não assume as suas responsabilidades enquanto treinador", observa ex-dirigente do Sporting.

O cenário que inicialmente prometia uma parceria de sucesso entre Schmidt e o clube encarnado parece agora mergulhado em incertezas, com o treinador alemão a experimentar um declínio na sua popularidade entre os adeptos benfiquistas, conhecidos pela sua exigência e amor ao clube.

As escolhas táticas do técnico e o onze inicial que muitas vezes é montado por Schmidt têm sido alvo de críticas intensas. A contestação aumentou especialmente após exibições abaixo do esperado, levando os adeptos a questionar a coerência e eficácia das estratégias implementadas pelo treinador alemão.

A rigidez tática de Schmidt e a aparente resistência em adaptar-se a diferentes situações de jogo têm sido apontadas como pontos fracos desde a sua chegada à Luz, com maior ênfase para a presente época.

Para agravar a situação, a relação de Roger Schmidt com a imprensa desportiva nacional tem sido tudo menos harmoniosa.

Ausências em momentos cruciais de comunicação, como as conferências de imprensa pós-jogo, geraram desconforto e descontentamento no seio da família benfiquista.

A polémica ganhou contornos adicionais quando Schmidt, em determinado momento, optou por não comparecer na sala de imprensa, numa altura em que o diálogo com os jornalistas era crucial para esclarecer questões sobre o desempenho da equipa.

"Schmidt comete erros básicos e de palmatória"

Neste sentido, o especialista em comunicação desportiva, Nuno Saraiva, antigo diretor de Comunicação do Sporting, partilhou a sua perspetiva sobre a situação de Roger Schmidt.

Saraiva sugeriu que Ricardo Lemos, assessor de imprensa do plantel principal do Benfica, deveria reconsiderar a presença de Schmidt em interações com a imprensa.

O ex-diretor de Comunicação do Sporting enfatizou que Roger Schmidt não está a assumir as suas responsabilidades como treinador e que a sua comunicação tem sido pautada por erros evidentes.

"O senhor Roger Schmidt não assume as suas responsabilidades enquanto treinador, porque não o faz, comete erros básicos e de palmatória", começou por dizer o agora comentador, em declarações na CMTV.

Segundo o adepto leonino, a ausência de Schmidt nas conferências de imprensa foi, de certa forma, benéfica e deveria ser mantida como estratégia.

"O Benfica está a cometer um erro porque a melhor estratégia foi quando o Ricardo Lemos decidiu que o senhor Schmidt não deveria falar", acrescentou Saraiva, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"E portanto, a verdade é que do ponto de vista estratégico ele agora voltou a falar, voltou a fazer antevisões e só diz asneiras", rematou o ex-dirigente dos leões.

Num momento crucial da temporada, o Benfica enfrenta não apenas desafios nos relvados, mas também nas relações públicas.

A gestão de Roger Schmidt não se limita apenas ao desenvolvimento tático da equipa, uma vez que as dinâmicas com os adeptos e a imprensa tornam-se determinantes para o desfecho da época.

À medida que a pressão aumenta, resta saber como Roger Schmidt e a equipa técnica vão abordar essas questões, procurando soluções tanto dentro como fora do campo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?