loading

"Eu percebo o Rui Costa. Tem 20 milhões de euros de arrependimento"

O treinador alemão Roger Schmidt, que assumiu as rédeas do Benfica com a promessa de sucesso e uma parceria frutífera, encontra-se agora no epicentro de múltiplas críticas e descontentamento por parte dos adeptos encarnados.

"Eu percebo o Rui Costa. Tem 20 milhões de euros de arrependimento"
SL Benfica

"Os clubes são dos seus sócios e dos seus adeptos, não são das suas claques", destaca conhecido adepto do Sporting.

O cenário que inicialmente sugeria uma era de prosperidade para o clube da Luz agora parece tingido de incertezas, com a popularidade de Schmidt a declinar rapidamente no seio da exigente massa associativa benfiquista.

A pressão sobre Roger Schmidt intensificou-se devido a críticas acérrimas às suas opções táticas e à sua comunicação. O treinador alemão, conhecido pela sua abordagem tática ousada, tem enfrentado criticas sobre a eficácia do seu estilo de jogo, particularmente quando os resultados não correspondem às expectativas dos adeptos.

As bancadas da Luz, normalmente palco de celebrações e apoio fervoroso, transformaram-se em arena para manifestações de desagrado. Depois dos assobios, os adeptos encarnados exibiram uma tarja no jogo frente ao Estoril, com mensagens diretas da sua insatisfação para com Schmidt.

"Schmidt é um problema para o Benfica que não se esgota nas claques"

Face ao elevar das críticas ao técnico alemão, muitas têm sido as vozes a comentar o atual momento dos encarnados e, neste sentido, André Pinotes Batista, conhecido adepto do Sporting, afirmou recentemente que 'Schmidt é um problema para o Benfica que não se esgota nas claques'.

Batista questionou a cultura do "zero ídolos" e levantou preocupações sobre a relação entre os adeptos e o clube, destacando a importância de respeitar a autoridade dos treinadores e dirigentes.

"Schmidt é um problema para o Benfica que não se esgota nas claques. Eu abomino esta lógica do zero ídolos, aqui mandamos nós, o Benfica é nosso, já vi isso no Sporting", começou por dizer o comentador, em declarações na CMTV.

"O Benfica não tem claques. Realmente é sempre bom sublinhar que ali não há claques, mas sempre aparecem. Os clubes são dos seus sócios e dos seus adeptos, não são das suas claques", observou Pinotes Batista, antes de reforçar a sua ideia.

"Portanto, esta cultura do zero ídolos, não gosto mesmo. Não gosto no Sporting, também não gosto no Benfica, não gosto em lado nenhum. Isso não bem trata o clube", sustentou o adepto leonino.

Segundo Pinotes Batista, a situação atual das águias coloca também o presidente do Benfica, Rui Costa, sob escrutínio, uma vez que a decisão de renovar o contrato de Schmidt por um longo período de tempo tem sido alvo de críticas, com alguns a questionarem a sabedoria desta escolha e os possíveis custos de uma eventual rescisão contratual.

Como afirmou durante a sua intervenção André Pinotes Batista, esta decisão deixa Rui Costa em "maus lençóis", pois terá que enfrentar as consequências financeiras e desportivas caso a situação com Schmidt não melhore.

"Relativamente a Rui Costa, eu percebo. Eu percebo que Rui Costa tem 20 milhões de euros de indecisão, 20 milhões de euros de incerteza, 20 milhões de euros de arrependimento, 20 milhões de euros de convicção, que é o que tem que pagar pela decisão que tomou", frisou o comentador da CMTV.

"E portanto, isto deixa Rui Costa em maus lençóis, porque esta decisão que tomou de renovar por muito tempo com o treinador, obviamente que pesa", rematou André Pinotes Batista.

À medida que a temporada avança, o futuro de Roger Schmidt no Benfica permanece incerto. A capacidade do treinador em lidar com a pressão e recuperar a confiança dos adeptos emerge como um fator determinante para o sucesso da equipa no restante da época.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?