loading

"O Schmidt não está à altura. Não tem unhas para aquele Ferrari"

O Estádio da Luz, outrora um bastião de apoio incondicional ao Benfica, tem-se transformado num palco de descontentamento e contestação nos últimos jogos dos encarnados.

"O Schmidt não está à altura. Não tem unhas para aquele Ferrari"
SL Benfica

"O Benfica atingiu uma dimensão de investimento da qual, claramente, o treinador não está à altura", destaca Barbosa da Cruz.

Roger Schmidt, treinador alemão que inicialmente gerou entusiasmo na massa associativa das águias aquando da sua chegada, enfrenta agora uma onda de críticas e insatisfação por parte dos adeptos benfiquistas.

Os sócios e adeptos do atual campeão nacional, conhecidos pela sua exigência, têm expressado de forma sonora e visual o seu desagrado em relação às recentes opções e escolhas do técnico germânico.

No recente confronto contra o Estoril, onde os encarnados até se reencontraram com o caminho das vitórias, os assobios ecoaram no estádio, acompanhados por mensagens diretas de despedida.

Uma tarja na zona dos 'No Name Boys', com a inscrição "Danke und tschüss" (Obrigado e adeus, em alemão) reflete a crescente frustração dos adeptos, que agora questionam a compatibilidade entre Schmidt e o Benfica.

Outra tarja que surgiu diante do conjunto estorilista, com a mensagem "ninguém está acima do Benfica", ilustra a clara insatisfação em relação aos resultados e desempenho da equipa.

"Só fazia substituições aos 86 e aos 88 minutos. Eram os minutos Schmidt"

Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, acrescentou a sua voz ao coro de críticas, expressando a sua visão sobre a situação de Schmidt na Luz.

Em declarações na CMTV, onde faz parte de um painel de comentadores, Barbosa da Cruz afirmou que o treinador alemão não está à altura do investimento feito pelo Benfica.

"O Benfica atingiu uma dimensão de investimento da qual, claramente, o treinador não está à altura", começou por dizer o comentador afeto ao Sporting.

O antigo dirigente leonino criticou a aparente falta de adaptabilidade de Schmidt às mudanças na dinâmica da equipa, referindo que o técnico, anteriormente elogiado pela sua abordagem pragmática, parece ter perdido o rumo.

"Era fácil quando era sempre a mesma equipa, acertou. Era pragmático porque só fazia substituições aos 86 e aos 88 minutos. Eram os minutos Schmidt", recordou Barbosa da Cruz.

"Agora, o Benfica mudou. Em princípio teria mudado para melhor porque tem mais jogadores, mais plantel, mas aparentemente, o treinador não tem unhas para aquele Ferrari e despistou-se", acrescentou o ex-dirigente.

A análise de Barbosa da Cruz não se limitou ao descontentamento dos adeptos encarnados, mas estendeu-se à perplexidade em relação ao desempenho da equipa lisboeta nas competições europeias.

O tropeção frente ao Rangers, considerado por Barbosa da Cruz uma das equipas mais fracas presentemente na Liga Europa, foi também objeto de crítica por parte do comentador.

"O Rangers é das equipas mais fracas presentemente na Liga Europa. Como é que o Benfica sofreu dois golos do Rangers? Como é que o Benfica só marcou dois golos ao Rangers?, questionou Carlos Barbosa da Cruz.

A contestação a Roger Schmidt não se limita às bancadas, estendendo-se agora aos debates televisivos e discussões entre os adeptos.

A incerteza paira sobre o futuro do treinador alemão no comando técnico do Benfica, com a pressão a aumentar a cada jogo menos conseguido.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?