loading

"Não se esqueçam que já houve um treinador português que eliminou o Arsenal no ano passado"

O FC Porto enfrenta um desafio de peso na Liga dos Campeões, com uma viagem a Londres para defrontar o Arsenal no Estádio Emirates.

"Não se esqueçam que já houve um treinador português que eliminou o Arsenal no ano passado"
Depositphotos

"Quando o Rúben Amorim eliminou o Arsenal, o Arsenal ia à frente do campeonato inglês", recorda Barbosa da Cruz.

A vantagem mínima conquistada no Estádio do Dragão coloca os Dragões numa posição favorável, mas a tarefa não se avizinha fácil diante da turma inglesa.

A esperança reina entre os adeptos portistas, mas também prevalece o realismo quanto à dificuldade do embate que se avizinha frente aos pupilos de Arteta.

Sérgio Conceição, treinador dos Dragões, já alertou para a complexidade do desafio que os azuis e brancos têm pela frente, destacando a necessidade de uma resposta positiva por parte da sua equipa.

A vitória tangencial no jogo da primeira mão deixa a eliminatória em aberto, mas os azuis e brancos sabem que não podem baixar a guarda perante um adversário com tanto poderio.

"Será um jogo extremamente difícil e complicado para nós. Temos de dar uma resposta positiva como equipa, sempre", disse Conceição, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro diante dos gunners.

"Penso que o FC Porto tem boas hipóteses de passar em frente"

A história recente das equipas portuguesas frente ao Arsenal serve de motivação para os portistas e, neste sentido, Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting e presidente do Grupo Stromp, recorda a eliminação do Arsenal na época anterior aos pés dos leões, com Rúben Amorim no comando da equipa verde e branca.

"Não se esqueçam que já houve um treinador português que eliminou o Arsenal no ano passado", começou por dizer o sócio do Sporting, em declarações na CMTV, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

O antigo dirigente leonino destaca que, na altura, o Arsenal liderava o campeonato inglês, sublinhando o feito do técnico do Sporting ao eliminar uma equipa em tão boa forma.

"Quando o Rúben Amorim eliminou o Arsenal, o Arsenal ia à frente do campeonato inglês", destacou Barbosa da Cruz.

A análise do comentador afeto ao emblema de Alvalade não ignorou a boa performance do FC Porto na primeira mão diante do Arsenal. O antigo dirigente expressa a sua convicção de que os dragões têm "boas hipóteses de passar em frente".

"Acho que foi uma boa performance e penso que o FC Porto tem boas hipóteses de passar em frente", rematou Carlos Barbosa da Cruz.

À medida que o FC Porto se prepara para enfrentar o Arsenal no palco europeu, a expectativa dos adeptos portistas atinge novos patamares.

A Liga dos Campeões, competição de elite, proporciona um palco onde as emoções são intensas e os feitos podem transformar-se em lendas. O desfecho desta eliminatória será determinante para os objetivos europeus dos azuis e brancos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
13-03-2024 · 13:40

FC Porto: O lapso de Picasso

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?