loading

Inquérito IDP ao comportamento de Queiroz é «matéria delicada»

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) classificou hoje como “matéria extremamente delicada” o inquérito do Instituto do Desporto de Portugal (IDP), já na sua posse, relativo ao comportamento alegadamente incorreto de Carlos Queiroz perante médicos da autoridade antidopagem.

Inquérito IDP ao comportamento de Queiroz é «matéria delicada»

O Diário de Notícias noticiou que a FPF tem um inquérito conduzido pelo IDP que visa um alegado comportamento incorreto do selecionador nacional, Carlos Queiroz, durante uma ação de médicos da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) no estágio da equipa portuguesa na Covilhã, que antecedeu o Mundial de futebol, na África do Sul.

“Trata-se de uma matéria extremamente delicada, a qual a FPF vai analisar em profundidade e pronunciar-se-á em tempo oportuno, depois de ouvidas todas as partes envolvidas”, lê-se na resposta deste organismo enviada a um conjunto de perguntas solicitado pela Agência Lusa.

O inquérito foi enviado à FPF via secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, esclareceu ainda a federação.

De acordo com o DN, o assunto poderá vir a ser tratado em reunião de direção da FPF, havendo a possibilidade de ser aberto um processo disciplinar a Carlos Queiroz.

A lei do regime jurídico da luta contra a dopagem no desporto estabelece, no articulado relativo ao regime sancionatório, que constitui contra ordenação “a obstrução, a dilação injustificada, a ocultação e as demais condutas que, por ação ou omissão, impeçam ou perturbem a recolha de amostras no âmbito do controlo de dopagem, desde que o infrator não seja o praticante desportivo”.

De acordo com o diploma, a prática daqueles atos “constitui contra-ordenação muito grave, punida com coima entre os 3500 e os 10 000 euros”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?