loading

"Já discuti a minha visão no clube de forma interna. Aceito as consequências"

O ambiente no Benfica tem estado tenso nos últimos dias, após as declarações controversas do médio turco Orkun Kökçü à publicação neerlandesa 'De Telegraaf'.

"Já discuti a minha visão no clube de forma interna. Aceito as consequências"
Benfica

"Só se as coisas estiverem bem é que podemos ganhar troféus", escreveu o médio turco, numa resposta ao seu afastamento do plantel encarnado.

Kökçü, médio turco que chegou à Luz com o rótulo de contratação mais cara de sempre dos encarnados, expressou recentemente a sua insatisfação com a forma como foi recebido no clube e manifestou críticas tanto ao treinador Roger Schmidt quanto à administração encarnada.

As palavras do internacional pela Turquia geraram uma onda de repercussões que culminaram no seu afastamento do último jogo das águias frente ao Casa Pia e numa troca de palavras entre o jogador e a equipa técnica.

A entrevista de Kökçü à 'De Telegraaf' revelou a sua frustração com a maneira como a sua chegada ao Benfica foi tratada, afirmando que não recebeu o destaque adequado e que se sentiu menosprezado em comparação com outras contratações em Portugal e em outros grandes clubes europeus.

"Tenho muito respeito pelo treinador e pelas pessoas no clube. No futebol de topo, os detalhes importam"

Esta situação levou Roger Schmidt a tomar a decisão de deixar o jogador de fora da convocatória para o jogo contra o Casa Pia, considerando que as suas declarações foram prejudiciais para o 'clube, a equipa e para o próprio médio'.

Na conferência de imprensa pós-jogo, o treinador alemão expressou a sua desaprovação em relação à entrevista de Kökçü, afirmando que não teve a oportunidade de falar diretamente com o jogador sobre o assunto, mas que o considerou uma atitude negativa.

"Quando se dá uma entrevista daquelas, não se pode estar com a equipa. Não tive hipótese de falar com ele. Falarei quando ele regressar da seleção", começou por dizer Schmidt, em declarações à BTV.

"O que fez não foi bom, foi negativo para clube, equipa e, especialmente, para ele. É um jogador top, uma pessoa top, não sei o que se passou. Já fez tantos jogos no Benfica e agora essa entrevista do nada. Não estamos contentes", disse ainda o técnico dos encarnados.

Por sua vez, Kökçü reagiu ao seu afastamento do plantel encarnado, demonstrando respeito pelo treinador e pelo clube, mas reiterando a sua determinação em dar o seu melhor pelo Benfica.

"Primeiro, quero dizer que tenho muito respeito pelo treinador e pelas pessoas no clube. No futebol de topo, os detalhes importam", começou por escrever o médio, numa storie partilhada na sua conta oficial do Instagram.

"Só se as coisas estiverem bem é que podemos ganhar troféus. Isto também significa sermos críticos uns com os outros", acrescentou Kökçü.

A contratação mais cara de sempre do emblema da Luz esclareceu ainda que já tinha discutido internamente a sua visão com o clube nos últimos meses e que aceita as consequências das suas ações.

"Eu discuti a minha visão internamente com o clube nos últimos meses. Aceito as consequências do clube e vou agora estar com a minha seleção", observou Kökçü.

"Voltarei daqui a duas semanas para dar tudo ao Benfica. Vou fazer tudo o que puder para dar troféus aos adeptos e a este clube maravilhoso. O verdadeiro Orkun só quer uma coisa: ganhar! Estou sempre aqui a lutar por ti", lê-se ainda na mensagem publicada esta segunda feira pelo médio turco.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?