loading

"O Sporting vai buscar jogadores onde o Benfica vai. Os do Sporting jogam sempre muito bem"

A atual temporada do futebol português tem sido palco de uma emocionante disputa pelo título de campeão nacional, e o Sporting encontra-se no centro das atenções, liderando a tabela classificativa com uma vantagem estreita sobre o segundo classificado, o rival Benfica.

"O Sporting vai buscar jogadores onde o Benfica vai. Os do Sporting jogam sempre muito bem"
Sporting CP

"Tem jogado muito bem, tem de facto uma equipa muito bem trabalhada", observa Jaime Pacheco.

Sob a orientação do treinador Rúben Amorim, os leões têm exibido um desempenho consistente e determinado, alimentando as esperanças dos adeptos de que este possa ser o ano da tão desejada conquista do campeonato português, título que fugiu de Alvalade a época transata.

Com uma vantagem de apenas um ponto em relação ao segundo classificado, o Sporting enfrenta cada jogo com uma intensidade palpável, consciente de que cada ponto conquistado ou perdido pode ter um impacto significativo na luta pelo tão almejado título.

A confiança da equipa leonina está em alta, impulsionada pelo apoio fervoroso dos adeptos e pela convicção de que têm o que é preciso para alcançar a glória e, no final da época, poderem festejar na Rotunda do Marquês.

No entanto, apesar da posição de liderança, os leões não estão imunes a desafios e obstáculos. Um jogo em atraso contra o Famalicão representa uma oportunidade crucial para alargar a vantagem na tabela, mas também acrescenta pressão adicional à equipa de Amorim.

A temporada protagonizada pelo Sporting até ai momento não tem passado despercebida a figuras reconhecidas no panorama do futebol nacional.

"A equipa joga bem, tem bons jogadores. Acho que vai ser campeão. Acho"

Neste sentido, uma das vozes proeminentes a analisar o percurso do Sporting nesta temporada é a de Jaime Pacheco, experiente treinador português que já conquistou a Liga portuguesa ao serviço do Boavista.

Em declarações à Antena1, Pacheco expressou a sua admiração pelo trabalho realizado por Rúben Amorim e pela equipa leonina, elogiando a qualidade do jogo apresentado e a determinação dos jogadores.

"Tem jogado muito bem, tem de facto uma equipa muito bem trabalhada", começou por dizer o treinador luso, em conversa com o jornalista Fernando Eurico.

No entanto, Jaime Pacheco também apontou algumas áreas de preocupação, nomeadamente em relação à estratégia tática adotada por Amorim em certos momentos de jogo.

"Honestamente falando, ás vezes não concordo em determinados momentos, quando está a perder e quando está a acabar e mantém os três centrais, não gosto muito disso, mas de uma alguma forma admiro na globalidade aquilo que o Amorim tem feito."

Apesar das críticas pontuais, Jaime Pacheco reconheceu o mérito do souting do Sporting na escolha dos seus jogadores e na qualidade do seu jogo, frisando que onde os leões vão buscar os seus reforços, também Benfica e FC Porto vão, contudo com um segredo que abona a favor dos leões.

"A equipa joga bem, tem bons jogadores. Eu costumo dizer muitas vezes, aqui há um segredo muito importante, não é uma crítica, é uma constatação", constatou o treinador que se sagrou campeão nacional no Bessa.

"O Sporting vai buscar jogadores onde o FC Porto e o Benfica vão. A Braga, Famalicão, ou Rio Ave e por aí adiante. E os do Sporting jogam sempre muito bem. Ou estão muito bem treinados, ou souberam escolher melhor", observou Pacheco, numa clara critica ao scouting, quer de dragões, quer das águias.

Apesar das muitas dúvidas que ainda pairam sobre o o título de campeão português, Pacheco expressou a sua convicção de que o Sporting está no caminho certo e tem todas as condições para levantar o troféu no final da época.

"Portanto, o Sporting está muito bem, não sei quem vai ser campeão. Posso ter os meus pensamentos e os meus desejos, mas não vou dizê-los, como devem calcular, mas o facto é que o Sporting está no bom caminho. Estes comentários que se fazem, esta gestão que ele faz, eu faria a mesma coisa", defendeu o técnico.

"Eu acho que ele está no caminho certo, e está no treino certo, e o Sporting, por aquilo que se vê todos os dias, pelas exibições que faz, pelos jogos que faz, acho que vai ser campeão. Acho", rematou Jaime Pacheco.

À medida que a temporada avança e a pressão aumenta, o Sporting enfrentará novos desafios, mas a determinação e qualidade demonstradas até agora alimentam a esperança de que este seja o ano em que os leões voltarão a rugir mais alto em Portugal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?