loading

"Outros são capazes de esquecer a memória de Pedroto. Nunca me esquecerei de Amorim"

A presente temporada tem-se caracterizado pelo notável desempenho do Sporting, evidenciada pela evolução positiva da equipa sob a orientação técnica de Rúben Amorim.

"Outros são capazes de esquecer a memória de Pedroto. Nunca me esquecerei de Amorim"
Liga

"A partir do momento em que ele entrou no Sporting, para mim, é tão sportinguista quanto eu", afirma Nuno Saraiva.

O treinador português, com apenas 39 anos, tem liderado uma campanha notável em Alvalade, consolidando a posição de destaque do Sporting na Primeira Liga e deixando uma marca indelével no panorama futebolístico nacional.

Atualmente, o Sporting encontra-se no topo da tabela classificativa, com uma vantagem ténue sobre o rival Benfica. Apesar de possuírem apenas um ponto de vantagem, os leões têm ainda um jogo em atraso, mantendo vivas as esperanças dos seus adeptos na conquista do título.

No entanto, apesar dos sucessos alcançados, paira sobre Alvalade a sombra da incerteza quanto ao futuro de Rúben Amorim no comando técnico dos leões.

O nome do treinador português tem sido frequentemente associado ao Liverpool, especialmente após o anúncio da saída de Klopp do clube no final da época.

"Nunca me esquecerei do que Amorim fez pelo Sporting. Mesmo que vá para a Luz"

No entanto, também se especula sobre um possível regresso de Amorim ao Benfica, clube pelo qual o técnico nutre um sentimento especial, apesar do seu compromisso com os leões.

O benfiquismo assumido de Amorim tem sido motivo de debate entre os adeptos, com alguns a especularem sobre a possibilidade do treinador regressar um dia ao clube da Luz.

No entanto, para muitos sportinguistas, a gratidão pelo trabalho realizado por Amorim no Sporting supera qualquer eventual mudança de clube.

Nuno Saraiva, antigo responsável pela Comunicação do Sporting, destacou a atitude franca de Amorim em relação ao seu benfiquismo e expressou a sua gratidão pelo impacto positivo do treinador no clube de Alvalade.

"Ele nunca escondeu o seu benfiquismo", começou por referir Saraiva, em declarações na CMTV.

"A partir do momento em que ele entrou no Sporting, para mim, é tão sportinguista quanto eu. Tão sportinguista quanto eu", observou o ex-dirigente leonino, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Mesmo que Rúben Amorim venha a partir para o Benfica no futuro, Saraiva assegurou que a sua admiração pelo treinador dos leões permanecerá inalterada.

"Nunca me esquecerei do que ele fez pelo Sporting. Nunca", garantiu o conhecido sócio do Sporting.

"Mesmo um dia que ele vá para a Luz, ao contrário de outros que são capazes de se esquecer, e até de insultar a memória de José Maria Pedroto", rematou Nuno Saraiva.

Com contrato válido até 2026 e uma cláusula de rescisão significativa, Rúben Amorim é uma figura central no projeto desportivo do Sporting.

Apesar das especulações e dos rumores, o treinador mantém o foco no presente, como evidenciado pelas suas declarações descontraídas numa recente conferência de imprensa.

"A única coisa que me chateia é que já tinham um substituto para mim e eu ainda disse ao Hugo Viana para ter calma porque não é bem assim", revelou o técnico português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?