loading

Jogo entre Benfica e FC Porto envolve cerca de 300 elementos policiais

O jogo de ''alto risco'' de sábado em Aveiro entre as equipas de futebol de Benfica e FC Porto, para a Supertaça Cândido de Oliveira, vai envolver cerca de 300 efetivos da PSP, anunciou hoje aquela força policial.

De acordo com o comissário Rui Matos, do comando distrital de Aveiro da PSP, os cerca de 300 elementos policiais destacados para o encontro vão estar nas imediações e no interior do Estádio Municipal de Aveiro e nos principais acessos ao recinto.

O comissário da PSP, que considerou este jogo de ''alto risco'', tendo em conta que se tratam de dois clubes com uma ''rivalidade histórica'', adiantou ainda que as claques do Benfica e do FC Porto serão acompanhadas por alguns elementos policiais na viagem até à cidade.

O mesmo responsável espera que ''corra tudo bem no espetáculo desportivo'' e adiantou ainda que a PSP está a preparar o encontro ''de forma a evitar incidentes que possam ocorrer entre adeptos de ambos os clubes''.

A Polícia aconselha os espetadores a deslocarem-se com antecedência para o estádio, que abre as portas às 18:00, de modo a permitir o rápido acesso ao interior do recinto, atendendo especialmente à elevada adesão de adeptos.

''A lotação do estádio é de 30 mil pessoas e estamos a contar que haja lotação esgotada'', adiantou o comissário Rui Matos.

O recurso aos transportes públicos, por troca com as viaturas particulares, o estacionamento longe das imediações do estádio e não serem portadores de objetos proibidos são as principais recomendações feitas aos espetadores.

Os bilhetes, cujos preços variam entre os 10 e os 25 euros, têm vindo a ser vendidos nos últimos dias apenas aos sócios dos dois clubes envolvidos.

Entretanto, o Benfica iniciou hoje a venda de ingressos ao público em geral, podendo cada adepto adquirir um máximo de quatro bilhetes, de acordo com a informação publicada no site oficial do clube.

O presidente da Associação de Futebol de Aveiro, Elísio Carneiro, disse à agência Lusa que, na eventualidade de os clubes devolverem alguns bilhetes, os mesmos serão colocados à venda nas bilheteiras do Estádio Municipal de Aveiro a partir de sexta feira.

A 32.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira coloca frente a frente o Benfica, campeão nacional, e FC Porto, detentor Taça de Portugal, pelas 20:45 de sábado no Estádio Municipal de Aveiro, numa partida dirigida pelo árbitro João Ferreira, de Setúbal.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?