loading

João Vieira Pinto, Sá Pinto e Carvalhal agitam mercado de transferências

Os ex-futebolistas João Vieira Pinto e Sá Pinto e o antigo treinador do Sporting Carlos Carvalhal são os maiores destaques do mercado de transferências televisivas para a primeira liga 2010/2011, que arranca esta semana.

A TVI, que assegura esta época as transmissões em sinal aberto da Liga Zon Sagres, assegurou a contratação dos ex-futebolistas João Vieira Pinto, transferido da RTP, e Ricardo Sá Pinto, afastado do futebol desde a saída do cargo de diretor do futebol do Sporting no ano passado.

A estação de Queluz de Baixo transmitirá 30 jogos do campeonato, um por jornada e sempre envolvendo um dos grandes, com narração a cargo de Valdemar Duarte e comentários em direto dos jornalistas João Querido Manha, Manuel Queiroz e Nuno Madureira.

O programa ''Contra-ataque'', de antevisão da jornada, será este ano feito diversas vezes a partir de cidades onde se joga a Liga Zon Sagres, enquanto que o magazine oficial da liga, apresentado por Irene Palma, vai para o ar todos os sábado às 14:00.

Aos domingos, há uma versão curta do ''Contra-ataque'', pelas 12:50, e o programa ''Jornada'', destinado a fazer o balanço de cada ronda da liga. ''Jornada'' vai para o ar às 00:00 e é apresentado por Sousa Martins e Cláudia Lopes, com comentários do ex-árbitro Pedro Henriques e de João Vieira Pinto e Ricardo Sá Pinto.

''Prolongamento'', na TVI24, continua a ser transmitido à segunda feira pelas 22:00, mantendo Eduardo Barroso (Sporting), Fernando Seara (Benfica) e Pôncio Monteiro (FC Porto) como comentadores residentes.

Na quarta feira, a estação apresenta ''É golo'', programa de análise ''mais profunda dos jogos e dos protagonistas'' da jornada, com análises de João Vieira Pinto, Carlos Mozer e do jornalista Alexandre Pereira.

''Maisfutebol'', às sextas feitas, e ''Pressão alta'', aos sábados, com José Couceiro e Rui Águas como presenças fixas, são os restantes destaques futebolísticos da TVI24.

Na RTP, os programas especializados em futebol são assegurados pela RTPN: ''Pontapé de saída'', nas noites de quinta feira, dá o primeiro remate para a jornada que se avizinha, e Carlos Carvalhal, antigo treinador do Sporting, é a nova contratação do programa, para o lugar de João Vieira Pinto.

''Trio de ataque'', moderado por Hugo Gilberto e sempre às terças feiras na RTPN, mantém o mesmo trio de comentadores: o presidente da Associação Comercial do Porto, Rui Moreira, defende as cores do FC Porto, o cineasta António-Pedro Vasconcelos apoia o Benfica e o responsável da Eurosondagem, Rui Oliveira e Costa, representa o papel de adepto do Sporting.

Aos sábados, a RTPN transmite ''Zona mista'', com a presença fixa dos jornalistas Bruno Prata e João Gobern.

Na SIC Notícias, por sua vez, o programa ''O dia seguinte'', transmitido às segundas feiras à noite, conta também com um novo elemento, Rui Gomes da Silva, pelo Benfica, que substitui Sílvio Cervan e junta-se a José Guilherme Aguiar (FC Porto) e Dias Ferreira (Sporting) no painel de comentadores do programa moderado pelo jornalista Paulo Garcia.

O jornalista Rui Santos e o seu ''Tempo extra'', sempre aos domingos pela 23:00, continuam a ser um dos destaques futebolísticos da estação.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?