loading
18+

Dirigente do Benfica admite: "Os ânimos não devem estar muito positivos"

O técnico do Benfica não poupou nas críticas após o empate com o Casa Pia, afirmando que "perdemos as possibilidades de sermos campeões" e apontando falhas de atitude.

Dirigente do Benfica admite: "Os ânimos não devem estar muito positivos"
Reprodução / Sport Lisboa e Benfica

O Benfica empatou frente ao Casa Pia e complicou ainda mais a luta pelo título e pelo segundo lugar da Liga Portugal Betclic.

Após o empate a uma bola, José Mourinho criticou a postura de alguns jogadores e admitiu que “perdemos as possibilidades de sermos campeões”.

Nuno Campilho, gestor e adepto do Benfica, revelou à Rádio Renascença que os comentários do ‘Special One’ podem ter sido mal interpretadas pelo plantel.

Impacto psicológico das declarações de Mourinho

“Diria que os ânimos não devem estar muito positivos. Não é tanto pelas críticas, é mais pelo resultado. As palavras de Mourinho também vão ter impacto, pode ter afetado o plantel e os jogadores”.

José Mourinho admitiu que só não coloca alguns jogadores de parte devido à “desvalorização dos ativos”.

Estratégia de Mourinho para o Benfica

O gestor do Benfica referiu que tais declarações se tratam de “um agitar psicológico”, de forma a “obter resultados que ainda sejam visíveis esta época”.

“É preciso alertar as consciências e dar a entender que era um jogo que se tinha de ganhar. Só havia dois, três, quatro ou cinco resultados possíveis: ganhar, ganhar, ganhar, ganhar e ganhar. É notório que alguns jogadores não estão a interpretar dessa forma. É uma questão de atitude”.

Futuro de Mourinho no Benfica

Sobre a continuidade de José Mourinho no Benfica, Nuno Campilho admite que “foi importante dizê-lo perante notícias que davam a entender o contrário” e que assim Mourinho pode “começar a preparar a próxima época de acordo com as suas intenções”.

Disputa pelo segundo lugar na Liga Portugal

O Benfica pode ainda alcançar o segundo lugar do campeonato, estando atualmente a dois pontos do mesmo, com mais um jogo do que o Sporting.

No dia 19 de abril há um dérbi decisivo entre o Benfica e o Sporting, em Alvalade, que poderá decidir as contas do campeonato.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página

Também poderá interessar

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde pode chegar Portugal no Mundial 2026?