loading

Liverpool aceita oferta de compra dos donos dos Boston Red Sox

A direção Liverpool aceitou a oferta de compra do consórcio New England Sports Venture, dono da equipa de basebol Boston Red Sox, de acordo com um comunicado do clube de futebol inglês.

Liverpool aceita oferta de compra dos donos dos Boston Red Sox

Os proprietários do clube, os norte-americanos Tom Hicks e George Gillet, fizeram já saber que pretendem resistir a oferta da New England Sports Venture e também a uma outra proposta, por consideraram que ambas “avaliam demasiado baixo” o clube 18 vezes campeão inglês.

No entanto, apesar da oposição de Hicks e Gillet, que detêm a totalidade das ações do Liverpool, a oferta da New England Sports Venture foi aceite pelos restantes membros da direção não-proprietários: o presidente Martin Broughton (contratado em abril pelos norte-americanos para vender o clube), o diretor geral Christian Purslow e o diretor comercial Ian Ayre.

Os donos dos Red Sox ofereceram 300 milhões de libras (344 milhões de euros) pelo clube, cujas dívidas ascendem a 285 milhões de libras (326 milhões de euros) e que terão de ser pagas até 15 de outubro.

“Estou satisfeito por finalmente termos conseguido concluir com sucesso o processo de venda que foi minucioso e extensivo”, afirmou Broughton.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?