loading

Euro2012: Dinamarqueses dizem que falta espírito de equipa a Portugal

Os futebolistas da Dinamarca consideram que a Portugal falta o sentido e espírito de equipa para ser mais forte, algo que sobra ao conjunto nórdico, a dois dias de se defrontarem no Porto, na qualificação para o Euro2012.

Euro2012: Dinamarqueses dizem que falta espírito de equipa a Portugal

“A equipa portuguesa é muito boa, com jogadores de classe mundial, mas há que trabalhar juntos, fazer uma grande unidade, que é o que acontece com a Dinamarca. Não temos jogadores como Portugal, por isso vamos pelo outro lado. É assim que temos de fazer”, disse Daniel Jensen.

Dennis Rommedahl alinha por discurso semelhante: “Se olharmos para os jogadores, Portugal não está mais fraco, mas como equipa talvez não tenha estado tão forte nos dois primeiros jogos. O mais importante no futebol é jogar como equipa. É o que tem faltado a Portugal até agora”.

A chegada de Paulo Bento como selecionador tem, segundo o avançado dos gregos do Olympiakos, um efeito difícil de prever: “Ás vezes tem efeito positivo, outras negativo. O mais importante é que vamos jogar futebol e tentar ganhar. Viemos cá para vencer”.

“É difícil dizer o que espero de Portugal com novo treinador. Precisam vencer. A expetativa é que joguem desde o primeiro minuto à procura da vitória”, concluiu.

Daniel Jensen espera um Portugal “forte”, mas promete uma Dinamarca “a lutar junta” para “conseguir um bom resultado”.

“Portugal empatou 4-4 com o Chipre e perdeu 1-0 na Noruega. Não sei se sabem o verdadeiro valor da qualificação. Não começaram bem. Talvez os possamos ‘ferir’ também”, concluiu o colega de Hugo Almeida (Werder Bremen), com quem falou “algumas vezes” sobre o jogo, “mas nada de especial”.

Christian Poulsen também não falou muito com Raul Meireles (Liverpool) sobre o desafio, pois recorda que “há muito a fazer no clube”, que não está a atravessar um bom momento em Inglaterra.

“Não acho que a Dinamarca seja favorita. Portugal está sob pressão, com apenas um ponto em dois jogos. É uma situação nova, tem um novo treinador. Só jogámos um jogo e temos três pontos. Viemos jogar as nossas possibilidades, conseguir um bom resultado”, vincou.

E, a finalizar, deixou uma garantia: “A nossa filosofia é sempre tentar ganhar. O nosso estilo de jogo não é para o empate. Vamos tentar um bom resultado, que será uma vitória No fim dos 90 minutos talvez um empate possa ser um bom resultado. Mas antes, vamos lutar pela vitória”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?