loading

Caniggia defende que Maradona deveria continuar selecionador

O antigo internacional argentino Cláudio Caniggia, futebolista que representou o Benfica na época de 1994/95, considera que Maradona deveria “continuar como selecionador” da Argentina.

Caniggia defende que Maradona deveria continuar selecionador

“Pela capacidade e visão do futebol tem que continuar à frente da equipa”, disse o antigo avançado, que representou a seleção nos Mundiais de Itália (1990) e Estados Unidos (1994).

Caniggia, que passou por clubes como River Plate e Boca Juniors, na Argentina, Verona, Atalanta e Roma, em Itália, Benfica, e Dundee e Glasgow Rangers, na Escócia, referiu a enorme pressão que é ser selecionador argentino.

“O Diego (Maradona) merece outra oportunidade, deveria ter continuado mais tempo. Começou com uma seleção que não era a escolha dele, teve menos tempo e não lhe deram as mesmas oportunidades do que a outros”, referiu Caniggia.

Maradona levou a Argentina aos quartos de final do Mundial de 2010, na África do Sul, onde foi eliminado pela Alemanha (4-0) e acabou por sair da seleção por não aceitar as exigências de saída de alguns colaboradores.

O antigo jogador disse ainda que o atual selecionador, Sérgio Batista, está numa situação que “não é a ideal” e que espera que a Federação argentina (AFA) “adote a melhor decisão”.

A AFA deverá tomar uma decisão este mês sobre a continuidade de Batista, no seguimento das vitórias nos particulares com a Irlanda (1-0) e a Espanha (4-1) e da derrota com o Japão, na última semana (1-0).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?