loading

Brasil: Golo de Emerson suficiente para Fluminense garantir título

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

Um golo de Emerson foi suficiente para o Fluminense, sem o ex-internacional português Deco, garantir pela segunda vez na sua história o título de campeão de futebol brasileiro, no triunfo por 1-0 sobre o Guarani.

Na 38.ª e última jornada do Brasileirão, o avançado Emerson marcou aos 61 minutos, perante 40 000 adeptos que marcaram presença no “Engenhão”, e pôs fim a um jejum de 26 anos da equipa “tricolor” sem conseguir vencer o campeonato.

Apesar de uma exibição descolorida, o Fluminense fez o suficiente para alcançar o segundo título da sua história na época de estreia do técnico Muricy Ramalho, que já tinha sido tricampeão pelo São Paulo (2006, 2007 e 2008).

A formação de Deco, que conquistou o sétimo campeonato nacional e 19.º titulo da carreira, terminou o “Brasileirão” com 71 pontos, mais dois que o Cruzeiro e mais três que o Corinthians, equipas que à partida para a última jornada ainda tinham aspirações de poder alcançar o cetro.

A maior ameaça vinha do Corinthians, mas a formação dos veteranos Roberto Carlos e Ronaldo não foi além de um empate (1-1) no terreno do Goiás e foi ultrapassada na segunda posição pelo Cruzeiro, que venceu o Palmeiras, por 2-1, e assegurou pelo menos a segunda posição.

O Palmeiras, treinado pelo ex-selecionador português Luiz Felipe Scolari, terminou a prova no 10.º lugar.

O Flamengo, campeão em 2009, só confirmou na última jornada a permanência no “Brasileirão”, com um nulo no campo do Santos, outra das equipas que desiludiram nesta edição da prova.

O título de melhor marcador do “Brasileirão” foi para Jonas, avançado do Grémio de Porto Alegre, que marcou um golo no triunfo da sua equipa sobre o Botafogo, por 3-0, e terminou com 22, à frente de Neymar, do Santos, que somou 17.

Vitória da Bahia, Guarani, Goias e Grêmio Prudente foram despromovidos à Série B.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página