loading

Sub-20: Tó Ferreira é o último resistente dos 34 «putos maravilha»

Tó Ferreira, um dos heróis de Lisboa91, é o único dos 34 campeões do Mundo de sub-20 de 1989 e 1991 ainda em actividade, defendendo as balizas do histórico Boavista, no Nacional de futebol da II Divisão.

“Espero ainda jogar muitos anos, pelo menos vontade não me falta. Com esta idade tenho de pensar ano a ano, porque o peso é diferente, o risco de sofrer lesões também é maior”, explicou o “resistente” guarda-redes, de 39 anos, em declarações à Agência Lusa.

Sem grandes segredos para a longevidade, a não ser a ausência de lesões e “trabalhar sempre no máximo”, Tó Ferreira tanto assume a veterania como encontra jovialidade.

“Ainda somos todos uns jovens. Apesar de agora estar no Boavista com miúdos que nem eram nascidos quando ganhámos o Mundial e que só viram estas imagens na Internet”, referiu.

Para Tó Ferreira, a conquista de Lisboa, em 1991, é “um momento inesquecível”, numa carreira com passagens por Pedrouços, Famalicão, Amora, Beira-mar, Desportivo das Aves, Penafiel, Salgueiros, Naval 1.º de Maio, Desportivo de Chaves, Sporting de Espinho, Dragões Sandinenses e Oliveirense.

“Se calhar, não fui mais longe por iniciativa própria. Tive várias hipóteses para ir para a I Divisão, mas queria sempre jogar e acabei por fazer a carreira quase toda na Liga de Honra. Cada um teve a sua sorte...e, quem sabe, o meu patamar era este”, disse.

Ao guarda-redes resta o “orgulho” de ter “partilhado uma experiência fantástica com jogadores de tanta qualidade”, mas “sem inveja de ninguém”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?