loading

Liga Zon Sagres: Paulo Sérgio é o sétimo treinador a sair em 2010/2011

A saída de Paulo Sérgio do comando técnico do Sporting elevou hoje para sete o número de “chicotadas” na edição 2010/2011 Liga Zon Sagres, quando estão decorridas 20 jornadas.

Paulo Sérgio, que assumiu o comando dos “leões” no início da época, deixa o clube na terceira posição, a 23 pontos do líder FC Porto, 15 do Benfica, segundo classificado, e fora da Taça de Portugal e da Liga Europa.

O agora ex-treinador dos “leões” será substituído por José Couceiro, diretor-geral da SAD, até final de uma época em que o Sporting apenas tem hipóteses de conquistar a Bwin Cup.

A saída de Paulo Sérgio acontece dois dias depois do empate com o Glasgow Rangers (2-2), em Alvalade, que ditou o afastamento da Liga Europa, na véspera da deslocação ao reduto do Nacional e a quatro dias da visita ao Benfica, para as meias finais da Bwin Cup.

A “chicotada” anterior aconteceu domingo, dia em que José Guilherme apresentou a demissão do cargo de treinador da Académica, sendo substituído por Ulisses Morais - o terceiro técnico dos “estudantes” esta época -, que começou da melhor foram, com um triunfo por 2-0 em Guimarães, sexta-feira.

José Guilherme cumpria em Coimbra a sua estreia como treinador principal, mas teve um início pouco auspicioso, já que somou quatro derrotas e dois empates nos seis jogos da Liga que a equipa disputou sob o seu comando.

O holandês Mitchell van der Gaag foi o primeiro treinador a ser despedido, tendo deixado o Marítimo à quarta jornada.

Antes de ser substituído por Pedro Martins, Van der Gaag tinha conseguido levar a equipa insular ao ''play-off'' da Liga Europa, mas somava apenas um ponto na Liga.

A Naval 1.º de Maio já despediu dois treinadores, o último dos quais Rogério Gonçalves, após a 14.ª jornada, após ter dispensado o francês Victor Zvunka no final da sexta.

A 11.ª derrota em 14 jornadas, em pleno Estádio Municipal José Bento Pessoa, diante da União de Leiria, levou os responsáveis do clube da Figueira da Foz a decidirem-se pela saída de Rogério Gonçalves.

Zvunka fora demitido após a sexta ronda, com a equipa na 14.ª posição, mas quando Rogério Gonçalves saiu a Naval 1.º de Maio seguia no último posto do campeonato, com escassos cinco pontos e a oito da ''linha de água''.

O brasileiro Carlos Mozer assumiu, após um jogo na Taça da Liga sob o comando do interino Fernando Mira.

O Portimonense também trocou de treinador à 14.ª jornada, substituindo Litos por Carlos Azenha. O agora técnico do Leixões falhou os dois primeiros treinos após as férias natalícias e, depois de um início de campeonato irregular, foi afastado da equipa, quando esta ocupava o penúltimo lugar, com nove pontos.

Longe ficou o mérito de ter levado o Portimonense à subida de divisão, na época passada.

Ainda antes do início da época, Lito Vidigal protagonizou uma polémica saída do comando técnico da União de Leiria, agora ocupado por Pedro Caixinha.

- Alterações de técnicos em 2010/2011:

Jornada - Clube - Sai - Entra

4.ª Marítimo: Mitchell Van Der Gaag -Pedro Martins

6.ª Naval 1.º Maio: Victor Zvunka - Fernando Mira a)

7.ª Naval 1.º Maio: Fernando Mira - a) Rogério Gonçalves

14.ª Naval 1.º Maio: Rogério Gonçalves - Carlos Mozer

14.ª Portimonense: Litos - Carlos Azenha

14.ª Académica: Jorge Costa - José Guilherme

20.ª Académica: José Guilherme - Ulisses Morais

20.ª Sporting: Paulo Sérgio - José Couceiro

a) - Técnico interino.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?