loading

Inglaterra: Chelsea vence Manchester United com golo de David Luiz

David Luiz marcou pela primeira vez na liga inglesa de futebol, iniciando a recuperação que levou à vitória do Chelsea sobre o Manchester United, por 2-1, em jogo em atraso da 18.ª jornada.

Inglaterra: Chelsea vence Manchester United com golo de David Luiz

Ao terceiro jogo com a camisola dos ''blues'' de Londres, o central brasileiro transferido do Benfica há um mês foi elemento em destaque no campeão em título, sendo substituído aos 81 minutos pelo português Bosingwa.

O resultado não relança o Chelsea para a luta pelo primeiro lugar - está a 12 pontos, com 10 jornadas por disputar - mas consolida o quarto lugar, já muito próximo do terceiro e da consequente ida à Liga dos Campeões.

Após 28 jornadas, o MU tem 60 pontos, à frente de Arsenal, com 56 (menos um jogo), Manchester City, com 50 e Chelsea com 48 (menos um jogo).

Em Stamford Bridge a primeira parte foi totalmente dominada pelo United, que chegou ao golo através de Wayne Rooney aos 29 minutos, com um bom remate de longe, após assistência do português Nani.

Esta foi uma das poucas vezes em que Rooney se desembaraçou bem de David Luiz, o central mais diretamente encarregado do seu ''policiamento'', deixando John Terry mais solto.

Na mais clamorosa ocasião para o Chelsea durante a primeira parte, aos 40 minutos, Lampard marcou um livre que Van der Saar defendeu, com Ivanovic na recarga a ser também travado pelo guarda-redes holandês.

Na segunda parte o Chelsea, hoje sem portugueses no “onze” inicial, tudo fez para virar o jogo e terminou pressionando fortemente o líder do campeonato, num sufoco em que esteve mais perto o 3-1 que o empate.

Aos 54 minutos, David Luiz fez o empate, aparecendo numa inesperada posição de ponta de lança, sem marcação na área adversária, a desferir um remate potente, de primeira.

Sempre lutador, o central ex-Benfica ainda veria amarelo aos 60 minutos, em mais um despique com Rooney. O árbitro ainda lhe perdoou um amarelo, aos 75 minutos, situação que certamente acelerou a sua substituição, a dez minutos do fim.

A vitória do Chelsea chegou aos 78 minutos, num discutido penalti convertido por Frank Lampard, com um remate forte e frontal. Na base do castigo, uma alegada carga de Smailing sobre Zhirkov.

Ainda antes do apito final, Vidic foi expulso por duplo amarelo, deixando o MU reduzido a 10 e francamente empurrado para o seu sector defensivo.

Nani foi titular no United e esteve na jogada de golo do seu clube, enquanto que no Chelsea o único português foi Bosingwa, que jogou somente os dez minutos finais, quando o jogo já estava resolvido.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?