loading

CAN2012: Cabo Verde só pensa na vitória frente à Libéria

Uma vitória frente à Libéria, sábado, colocará Cabo Verde muito bem posicionado para uma inédita presença na Taça Africana das Nações, com o selecionador Lúcio Antunes a motivar uma geração de jogadores que está já a fazer história.

O jogo do Estádio da Várzea, na Cidade da Praia, porá frente a frente o primeiro e o último classificado do Grupo A de qualificação para a CAN de 2012, que também inclui o “todo-poderoso” Mali e o Zimbabué.

Com uma vitória em “casa” (1-0), precisamente sobre o Mali, e um empate (0-0) em Harare, frente ao Zimbabué, Cabo Verde (73.º do ranking da FIFA) lidera o agrupamento, com quatro pontos.

No outro jogo da terceira jornada, o Mali (85.º do ranking da FIFA), segundo, com três pontos, recebe o Zimbabué (127.º), terceiro, com dois. A Libéria (160.ª) tem apenas um ponto.

Caso vença a Libéria, que estreia como selecionador o italiano Roberto Landi, Cabo Verde consolidará a liderança e abrirá grandes expetativas para uma inédita qualificação para o CAN, sobretudo depois das excelentes campanhas dos últimos anos, o que lhe permitiu, já este ano, alcançar a sua melhor classificação de sempre no “ranking” da FIFA.

“Quando jogamos fora, o nosso objetivo é conquistar pontos. Em casa, a filosofia é de vitória”, disse Lúcio Antunes, que, para o confronto com os liberianos, convocou 23 jogadores, oito deles a atuar em Portugal.

Sidnei e Heldon (ambos no Marítimo), Varela e Gégé (os dois do Trofense), Lito (Portimonense), Babanco (Arouca), Zé Luís (Gil Vicente) e Ernesto (Lagoa) foram os futebolistas que o selecionador cabo-verdiano “pescou” em solo luso.

“Os jogadores da Libéria são fantásticos e confio nas suas capacidades. Têm-no demonstrado nos treinos e mostrado que têm vontade de trabalhar comigo”, disse, por seu lado, o selecionador da Libéria, adiantado que a única vantagem de Cabo Verde é o facto de jogar em casa.

A 05 de junho, na quarta jornada, Cabo Verde desloca-se a Monróvia, onde defronta novamente a Libéria, regressando ao Estádio da Várzea a 03 de setembro, para receber o Zimbabué.

O combinado cabo-verdiano fecha a sua participação na fase de qualificação em outubro, com uma deslocação a Bamaco, para defrontar o Mali.

Os primeiros classificados dos 11 grupos e os três melhores segundos classificados qualificam-se diretamente para a fase final do CAN2012.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?