loading

CAN2012: «Portugueses» nos 19 eleitos para a decisiva «operação Mali»

O selecionador de Cabo Verde convocou 10 jogadores cabo-verdianos que atuam em Portugal para o jogo decisivo de 03 de setembro contra o Mali, em Bamaco, referente à quinta jornada do Grupo A de apuramento para o CAN/2012.

CAN2012: «Portugueses» nos 19 eleitos para a decisiva «operação Mali»

Lúcio Antunes, segundo uma nota da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF), convocou outros três que jogam em França e Holanda e um no Luxemburgo, bem como um que atua no Sporting da Praia, o médio Dário, e ainda o guarda-redes Fock, sem clube.

De Portugal vêm Varela, Stopira e Sténio (os três do Feirense), Ernesto e Vítor Moreno (ambos do Estoril Praia), Gégé (Sporting da Covilhã), Nivaldo (Académica de Coimbra), Babanco (Arouca), Dady (Olhanense) e Heldon (Marítimo).

De França foram convocados Nando (Châteaureaux), Odair (Stade de Reims) e Ryan (Le Havre), enquanto da Holanda foram chamados Josimar (Dordrecht), Guy Ramos (RKC Waalwijk) e Tony Varela (Sparta Roterdão), com Roni a vir do Luxemburgo (CS Fola).

Para a seleção de Cabo Verde, cujo jogador mais influente, Lito, está lesionado, trata-se de um jogo decisivo e, caso vença, ficará apurado, automaticamente e pela primeira vez, para uma fase final do CAN, a disputar em 2012 no Gabão e Guiné Equatorial.

A seleção cabo-verdiana, como habitualmente, vai estagiar na Academia do Sporting Clube de Portugal, em Alcochete (arredores de Lisboa), a partir de 29 deste mês, viajando a 01 de setembro diretamente para Bamaco, onde o jogo está agendado para as 19:00 locais (18:00 em Cabo Verde e 20:00 em Lisboa) de dia 03.

Após a quarta jornada, os “Tubarões Azuis” lideram o Grupo A com sete pontos, mais um do que o Mali, seguidos pelo Zimbabué (cinco pontos) e pela Libéria (com quatro), que se defrontam em Harare.

O empate também serve aos comandados de Lúcio Antunes, que necessitarão, porém, de vencer o jogo da sexta e última jornada do grupo, recebendo o Zimbabué, em outubro, enquanto o Mali se desloca a Monróvia para defrontar a Libéria.

Nunca Cabo Verde esteve tão perto de se qualificar para uma fase final da mais importante competição de África e tal tem-se refletido na “onda azul” que tem rodeado os jogos da seleção quando atua no Estádio da Várzea, na Cidade da Praia, que tem tido os mais de 10 mil lugares sempre esgotados.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?