loading

Copa Libertadores: Noite negra deixa clubes brasileiros fora de prova

Internacional, Grémio, Cruzeiro e Fluminense foram eliminados da Copa Libertadores, ao perderem os respectivos jogos dos oitavos-de-final, numa noite verdadeiramente negra para o futebol brasileiro. Apenas o Santos se salvou da catástrofe que se abateu sobre as equipas «canarinhas».

Copa Libertadores: Noite negra deixa clubes brasileiros fora de prova

O primeiro desaire da noite aconteceu em Porto Alegre, onde o campeão em título da Libertadores, o Internacional, acabou perdendo com o Peñarol, por 2-1, depois de ter empatado na primeira mão 1-1.

Em Santiago do Chile, o rival Grémio tinha tarefa bem mais difícil, já que perdera, em casa, frente à Universidade Católica, por 1-2. Neste segundo jogo, a conclusão acabou por não ser diferente, com os brasileiros a regressarem a casa com nova derrota, agora por 0-1.

No entanto, bem mais inesperada foi a derrota do Cruzeiro em Sete Lagoas, já que, claramente favorito frente aos colombianos do Once Caldas (até por ter vencido o jogo da primeira mão por 2-1!), acabou vergado ao peso de uma derrota, por 0-2. Isto já para não falar nas cenas pouco edificantes protagonizadas pelo treinador brasileiro Cuca, que deu um empurrão ao jogador Rentería, já a bola estava fora das quatro linhas.

Finalmente, em Assunção, o Fluminense conseguiu fazer ainda pior, apesar de levar na bagagem uma vantagem de 3-1. Só que o Libertad acreditou que podia dar a volta à eliminatória, acabando mesmo por vencer por 3-0.

À hecatombe que atingiu as equipas brasileiras salvou-se o Santos, que, na véspera, tinha garantido a qualificação no México, frente ao América, mercê de um empate sem golos. Que, ainda assim, não evitou a mais negra noite do futebol brasileiro na história da Copa Libertadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?